
A Fundação PB Saúde anunciou nesta quinta-feira (5) que a escala de trabalho 24x96 para enfermeiros será mantida pelos próximos 60 dias. A decisão foi tomada após uma reunião entre o presidente da Fundação, Jhony Bezerra, e representantes do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba.
Em nota oficial, a Fundação reforçou seu compromisso com a valorização dos profissionais de saúde e informou que manterá um diálogo permanente com os sindicatos da categoria. A instituição destacou que está trabalhando para a finalização de Acordos Coletivos de Trabalho e para a criação de uma mesa de negociação destinada a discutir os planos de cargos e carreira de cada classe profissional.
A manutenção da escala foi vista como um avanço por parte dos enfermeiros, que aguardam desdobramentos das negociações em curso. A escala 24x96, que permite 24 horas de trabalho seguidas por 96 horas de descanso, é considerada uma forma de equilibrar a carga horária intensa da profissão.
A FUNDAÇÃO PARAIBANA DE GESTÃO EM SAÚDE (PB Saúde), fundação pública de direito privado, após diálogo com todos os Sindicatos representativos de suas categorias profissionais e após reunião com o Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba, na tarde desta quinta-feira, dia 05 de dezembro, firmou entendimento para manutenção da escala 24 x 96 pelos próximos 60 (sessenta) dias.
Nesse período, a Fundação PB Saúde irá manter diálogo permanente com todos os sindicatos com representação para finalização de Acordos Coletivos de Trabalho, bem como para a criação de uma mesa de negociação para discutir os planos de cargos e carreira de cada categoria, reiterando assim o compromisso da PB Saúde com a valorização de seus profissionais.
Ao passo em que a Fundação continuará prezando pelo oferecimento de um serviço de qualidade aos usuários do sistema único de saúde (SUS) em suas unidades, de maneira justa e transparente.
Por fim, a PB Saúde e o Governo do Estado da Paraíba reafirmam o compromisso com a saúde da população paraibana e ressaltam o trabalho desempenhado diariamente para que seja prestada uma assistência de qualidade, gratuita e de maneira justa e transparente.
João Pessoa (PB), 05 de dezembro de 2024.
Ver essa foto no Instagram
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave
Mãe de gêmeos Resgate aeromédico garante transferência rápida de gestante de alto risco do Sertão para João Pessoa
Raiva Homem é internado em UTI com suspeita de raiva humana, em Campina Grande
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Hospital Regional Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos registra 271 atendimentos no fim de semana
Vacinação Santa Terezinha realiza Dia D de Vacinação com foco em gestantes e adolescentes
Vacinação Paraíba aplica mais de 14 mil doses no último Dia D de Multivacinação do ano
Avanços Hemodinâmica de Patos realiza procedimento cardiovascular de alta complexidade inédito no Sertão da Paraíba
Transplante cardíaco Paciente do primeiro transplante cardíaco pediátrico da Paraíba recebe alta no Hospital Metropolitano Mín. 23° Máx. 38°