Na madrugada desta última segunda-feira, 9 de dezembro, o senhor Milton Lourenço, um topógrafo aposentado residente na cidade de Patos, foi surpreendido com um ataque de cães que resultou na morte de mais de 50 galinhas e 15 patos, causando um prejuízo significativo ao pequeno produtor.
Milton, que possui uma pequena chácara nas proximidades do Centro de Treinamento de Segurança Shot, na estrada que dá acesso à comunidade rural Campo Comprido, próximo ao Loteamento Campestre, investiu suas economias na criação de aves. A atividade, de acordo com seu filho Nilton Monteiro, se tornou uma importante fonte de renda, especialmente após ele ter perdido a visão devido a complicações da diabetes.
“Meu pai está desiludido. Ele colocou tudo o que tinha nessa chácara e dependia das aves para complementar a renda”, afirmou Nilton, filho do produtor.
Além do prejuízo com o ataque dos cães, a família enfrenta outro problema: arrombamentos frequentes no local. A situação tem gerado um misto de tristeza e revolta em Milton, que já não consegue trabalhar como antes e dependia da chácara para se manter ativo e sustentar a casa.
Veja as imagens abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Com Polêmica Patos
Mín. 22° Máx. 36°