
Na noite desta terça-feira, 10 de dezembro, dando continuidade à programação do Natal da Gente, realizado pela Prefeitura de Patos-PB, o Grupo Teatral Coletivo Pataquada apresentou a peça "A Cruz de Francisca", inspirada na história da menina Francisca, que deu "vida" ao Parque Cruz da Menina, espaço religioso e turístico localizado no município.
Dirigido pelo Professor de Artes do IFPB, Rodrigo Cunha, e formado, em sua maioria, por alunos do referido Instituto, o Coletivo Pataquada já se apresentou na Concha Acústica com o mesmo espetáculo, mas este ano com algumas adaptações, como destaca Rodrigo.
"A apresentação de hoje foi muito especial e apesar de já termos montado esse espetáculo, o elenco é praticamente novo, então a gente mudou um pouco a encenação, mas manteve o mesmo texto. Para o elenco, como é um elenco novo, eles estavam numa ansiedade um "pouco" maior, e penso que essa estreia para a maioria deles, apresentando a peça na casa deles, trouxe uma alegria muito grande", destacou Rodrigo Cunha, idealizador do Grupo Teatral Coletivo Pataquada.
A programação cultural com apresentações na Concha Acústica continua na noite desta quarta-feira, 11, com o projeto "Louvor na Praça", a partir das 19h.

Secom - Prefeitura de Patos
São Judas Tadeu Apartamento praticamente destruído: moradora denuncia colapso estrutural em imóvel no São Judas Tadeu, em Patos
3º BPM em Patos “Realização de um sonho coletivo”: comandante destaca reforma e modernização do 3º BPM em Patos
FÉ Padre Fabrício convida fiéis para noite de fé em celebração ao Força e Vitória e aos 6 anos da Rádio Universidade
INVESTIMENTOS Nabor articula parcerias e garante pacote de moradia e segurança que impacta famílias de Patos e região
STTrans Superintendente da STTrans comenta paralisação e classifica reivindicações de agentes como “justas”
Teatro Municipal Durante sessão na Câmara, vereador Rafael Gomes critica inauguração “às pressas” do Teatro Municipal de Patos
Mín. 22° Máx. 34°