Uma reunião entre representantes da Prefeitura de Patos e os presidentes do Nacional Atlético Clube e do Esporte Clube de Patos definiu estratégias para a preparação dos clubes para o Campeonato Paraibano 2025. Durante o encontro, foi reafirmado o compromisso do município com o apoio às equipes, incluindo a garantia das subvenções anuais no valor de R$ 110 mil para cada clube.
O presidente do Esporte Clube de Patos, Bruno Marlon, avaliou a reunião como positiva e destacou a definição de que os dois clubes terão direito a três treinos cada, ainda neste mês de dezembro, no Estádio José Cavalcanti. “O apoio da Prefeitura nos incentiva a disputar o campeonato com competitividade e organização. Esse suporte é essencial para mantermos um bom desempenho na primeira divisão”, declarou.
Thiago Cintra, presidente do Nacional Atlético Clube, também elogiou o suporte do município e o papel fundamental do Estádio José Cavalcanti. “As subvenções garantem a estabilidade dos clubes, possibilitando uma gestão mais tranquila e focada nos desafios esportivos. A parceria com a Prefeitura é um diferencial importante para alcançarmos nossos objetivos”, afirmou.
O administrador do Estádio José Cavalcanti, Toinho Marques, ressaltou a relevância do ano de 2025, com a participação dos dois clubes na primeira divisão. Ele também destacou o apoio contínuo da Prefeitura e do estádio às equipes. “Estamos sempre à disposição para colaborar com os clubes e, como acordado, os treinos deste mês estão garantidos, com um período de 15 dias para que cada equipe realize três sessões no local”, informou.
A reunião contou com a participação de várias autoridades municipais, incluindo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Dam de Sousa; o secretário de Gabinete, Pedro Leitão; o secretário de Comunicação, Ulisses Neto; e o secretário executivo de Articulação Social e Orçamento Participativo, Sávio Salvador.
Por Secom - Prefeitura de Patos
Matéria de Hélio Barbosa
Mín. 25° Máx. 37°