Nesta quinta-feira (12), o cidadão João Neto, morador da Rua do Prado, próximo ao estabelecimento comercial Hora 10, na saída para o Vale do Piancó, em Patos, procurou a redação do Patosonline.com para fazer uma reclamação acerca da falta de iluminação pública adequada em um dos postes da sua rua, problema que já dura mais de quinze dias. Segundo ele, apesar de ter registrado solicitações para reparos, a situação não teve uma solução efetiva até então.
De acordo com João Neto, as lâmpadas instaladas no local são de baixa intensidade e mal direcionadas, com o braço de iluminação apontando para o céu, o que prejudica a iluminação da via. “Quando colocam a lâmpada, não dura nem um dia. E com a luz fraca, não adianta. Sem substituir o braço, o problema não será resolvido”, afirmou o morador.
A escuridão na área tem gerado preocupações de segurança. João relata que o local tem se tornado ponto de concentração para pessoas em situação de risco, como bêbados e usuários de drogas, que se aproveitam da falta de iluminação para se reunir. “A lateral da minha casa fica às escuras, e isso tem gerado insegurança”, disse ele. Além disso, ele relatou que um acidente foi registrado na noite de quarta (11), exatamente no cruzamento onde está instalado o poste.
Em contato com a secretaria de comunicação da Prefeitura de Patos, o Patosonline.com foi informado que a equipe de iluminação pública, sob a coordenação de Célio Leitão, esteve no local nesta quinta-feira (12). Segundo a pasta, foram realizados reparos nos equipamentos de base e relé, além de testes que indicaram o funcionamento do sistema.
Contudo, João Neto, em novo contato, afirmou que, durante a noite, a iluminação não funcionou conforme esperado. Após essa nova reclamação, Célio Leitão garantiu que a equipe retornará ao local nesta sexta-feira (13) para realizar uma nova avaliação e buscar uma solução definitiva.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 36°