
Na madrugada desta sexta-feira (13), por volta das 4h, sete cães invadiram a propriedade da senhora Josineide de Sousa, localizada próxima à Ceasa de Patos-PB, causando um grande prejuízo ao matar 23 aves de pequeno porte, incluindo 20 galinhas e pintos, além de 3 patos.
Em entrevista ao Patosonline.com, Josineide relatou que as aves eram uma importante fonte de renda para sua família, pois o casal vendia ovos e, ocasionalmente, algumas aves. "O local é cercado, parte em alvenaria e parte por arame farpado. Acho que eles entraram pela parte de arame", explicou a dona de casa.
Segundo Josineide, os cães chegaram a comer algumas aves, mas deixaram outras mortas espalhadas pela propriedade. Um vídeo gravado por ela mostra os animais mortos próximos à residência, evidenciando a gravidade do ataque.
Outro ataque recente
Esse não foi o único incidente envolvendo ataques de cães na região. Na madrugada da última segunda-feira (9), o senhor Milton Lourenço, topógrafo aposentado, também foi vítima de um ataque semelhante em sua propriedade, que resultou na morte de mais de 50 galinhas e 15 patos. O prejuízo foi significativo para o pequeno produtor, que depende da criação para complementar sua renda.
Os casos chamam atenção para a necessidade de medidas preventivas e para o controle de animais de rua na cidade. Além do impacto financeiro, os ataques geram preocupação entre os moradores e criadores locais.
A comunidade pede apoio das autoridades para evitar novos episódios e minimizar os danos causados por animais soltos nas proximidades das propriedades.
Patosonline.com
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Advocacia Noite da Advocacia celebra conquistas e fortalece a classe em Patos
MAIS ÁGUA CAGEPA confirma ampliação da adutora de Coremas após pedidos de Hugo e Francisca Motta
Prisão Polícia prende último suspeito de envolvimento no caso da ossada encontrada na zona rural de Patos e do desaparecimento de mulher
POSSE Advogado Héber Tiburtino toma posse como vereador na Câmara Municipal de Patos
Mín. 23° Máx. 36°