
O Banco de Leite Humano da Maternidade recebeu uma doação importante de quase 200 vidros, que serão usados para o armazenamento de leite materno. Essa contribuição representa um avanço significativo no apoio às mães que doam leite para recém-nascidos em situações de risco, que precisam de cuidados especiais.
A doação é fruto de uma parceria entre a Maternidade e a Escola Técnica ECISA, que uniram esforços para atender a uma necessidade fundamental do Banco de Leite. O projeto foi coordenado pelo professor Márcio Lima, que mobilizou alunos dos cursos técnicos, especificamente do segundo período A e B, a se envolverem ativamente na arrecadação dos materiais. Os estudantes entregaram os vidros com entusiasmo e compromisso com a causa da amamentação e da saúde infantil.
A Maternidade agradeceu a diretora da ECISA, Fátima Cabral, pelo apoio à iniciativa e elogiou a dedicação dos alunos, que se empenharam de forma exemplar nesse gesto de solidariedade. Essa colaboração é uma demonstração do engajamento de instituições educacionais e de saúde para o bem-estar da comunidade.
A doação contribuirá significativamente para que o Banco de Leite Humano continue sua missão de garantir que recém-nascidos em situação de risco tenham acesso ao leite materno, essencial para o seu desenvolvimento e recuperação. Essa parceria é um exemplo de responsabilidade social e mostra como a colaboração entre diferentes setores pode gerar impactos positivos na sociedade.
Certificação Parceria entre Juventude, Educação e ONG certifica alunos do EJA e concluintes de curso de barbearia em Patos
Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE Mín. 23° Máx. 32°