
Na noite desta sexta-feira (13), por volta das 23h40, uma guarnição da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) deteve um homem por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, em Santa Luzia-PB. A ação ocorreu durante o patrulhamento da Operação Boas Festas, na Rua Eugênio Firmino de Medeiros, no bairro Frei Damião.
O suspeito, que conduzia uma motocicleta Honda POP100, foi avistado trafegando na contramão e realizando manobras suspeitas. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela guarnição.
Durante a revista, os policiais encontraram com o homem um revólver Taurus calibre .38 carregado com seis munições intactas, além de R$ 256,00 em espécie. O suspeito não apresentou qualquer documentação que autorizasse o porte da arma, caracterizando o crime de porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, foi constatado que o condutor não possuía habilitação para dirigir e conduzia o veículo de forma imprudente, colocando em risco a segurança pública. Essa conduta se enquadra no Artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da direção perigosa por pessoas não habilitadas.
A motocicleta foi apreendida para os procedimentos administrativos e o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos-PB, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.
A Operação Boas Festas é uma ação intensificada da Polícia Militar para garantir a segurança da população no período de fim de ano, com foco no combate a crimes e na prevenção de incidentes em toda a região. A apreensão de armas ilegais e a fiscalização do trânsito são algumas das prioridades dessa iniciativa.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e orienta a população a denunciar atividades suspeitas pelo número 190.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM
ARMA APREENDIDA Jovem é preso por tráfico de drogas durante patrulhamento da Polícia Militar em Santa Luzia
EMOCIONANTE Garotinho vai às lágrimas e emociona público ao dividir o palco com João Gomes no São João de Santa Luzia-PB
PRISÃO PREVENTIVA Empresário de Santa Luzia que matou jovem em festa em Lagoa Seca tem prisão preventiva decretada; Justiça destaca emboscada e motivo fútil
INVESTIGAÇÃO Delegado detalha assassinato de jovem em festa em Lagoa Seca e diz que vítima sofreu emboscada após discussão
São João Santa Luzia Abertura do São João de Santa Luzia 2026 ocorre com tranquilidade, segundo PM
Júri Advogados de Patos conseguem absolvição em Tribunal do Júri e réu é colocado em liberdade na Comarca de Santa Luzia
EMBRIAGUEZ Mulher é presa pela PM por embriaguez ao volante após fugir de acidente em Santa Luzia
ACIDENTE FATAL Motociclista morre em colisão com caminhão na madrugada desta sexta-feira (29), na BR-230, em Santa Luzia
POLICIAL Polícia Militar flagra condutor praticando direção perigosa em Santa Luzia Mín. 19° Máx. 33°