
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), comentou na manhã desta quarta-feira (18) sobre a possibilidade de a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) compor uma chapa majoritária como candidata a vice-governadora. Durante entrevista, Galdino elogiou a trajetória política da colega e destacou sua importância para a política paraibana.
"Eu fiz um chamamento. Quem é o candidato a governador que não gostaria de ter Francisca Motta como vice? Por tudo que ela representa na política da Paraíba, pela sua experiência, pelo seu compromisso com o Sertão e com a mulher paraibana. Eu me sentiria muito honrado", afirmou Adriano Galdino.
A declaração ocorre em um momento de articulações dentro do Republicanos, que considera lançar uma chapa ‘puro-sangue’ para disputar o Governo do Estado em 2026. Galdino, que já demonstrou interesse em se candidatar ao cargo de governador, reforçou sua disposição de figurar entre os possíveis nomes para liderar o projeto do partido.
Francisca Motta, com uma carreira marcada pela atuação em prol do Sertão paraibano e pelo fortalecimento da representatividade feminina na política, é vista como uma escolha estratégica para atrair eleitores de diversas regiões do estado.
A movimentação no Republicanos ocorre em meio às articulações de outras legendas, com foco na composição de chapas fortes para o próximo pleito estadual. A definição das candidaturas deve ganhar mais força nos próximos meses, à medida que o cenário político da Paraíba se desenha.
Patosonline.com
Com ClickPB
Escala de trabalho Hugo Motta envia proposta de fim de escala 6x1 para a CCJ
Tornozeleira Projeto de lei propõe cobrança de presos monitorados por gastos com tornozeleira eletrônica
Convocação extra Prefeito convoca Câmara Municipal de Patos para sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar
Eleições 2026 Ex-vice de Pedro, Domiciano Cabral, e ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, oficializam apoio à chapa governista com Lucas, João e Nabor para as eleições de 2026
Eleições 2026 Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”
Agenda política João Azevêdo tira licença de 10 dias para missão oficial em Portugal; Lucas Ribeiro assume interinamente
Absolvidos Justiça Eleitoral absolve prefeito e vereador acusados de compra de votos em Pedra Branca
Luto Câmara Municipal de Patos manifesta profundo pesar pelo falecimento do jurista Dr. Duílio Wanderley
Eleições 2026 Germana Wanderley coloca nome à disposição como pré-candidata a deputada federal e defende maior representatividade feminina no Sertão Mín. 22° Máx. 35°