
Na noite da última quarta-feira (18), a Justiça Eleitoral diplomou os prefeitos, vices e vereadores eleitos nos municípios da 51ª Zona Eleitoral, que compreende Condado, Malta, São José de Espinharas, São Bentinho e Vista Serrana. A cerimônia foi presidida pela juíza eleitoral Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Sousa e contou com a presença da deputada estadual Francisca Motta, representantes do Judiciário, das Forças de Segurança e figuras importantes da classe política regional.
Durante o evento, os eleitos receberam os diplomas que oficializam suas eleições para o mandato de 2025 a 2028. Além dos prefeitos e vereadores, também foram diplomados os suplentes, que poderão assumir vagas conforme a necessidade ao longo do mandato. O evento contou ainda com a presença de familiares e amigos próximos.
Em seu discurso, a juíza Dra. Isabella Joseanne destacou a forte presença feminina entre as eleitas aos Executivos Municipais da 51ª Zona e ressaltou o crescimento do papel da mulher como parte atuante na política brasileira: "É com imenso júbilo e renovada alegria que encontro, nesta assembleia, tantas mulheres que se propuseram, com coragem, força e superação, a colocar seus nomes e serviços em benefício de seus municípios", destacou.
O tema também foi enfatizado no discurso da deputada estadual Francisca Motta: "Hoje nós estamos vendo, cada dia mais, a participação da mulher, e uma participação digna, decente, em que todos confiam, porque a mulher, todo mundo sabe, é mais exigente. Isso é algo nosso. Nós sempre pensamos naquilo que é melhor", afirmou.
Na ocasião, foram diplomados os seguintes gestores:
Durante a cerimônia, Giovana Olímpio, de São Bentinho, foi homenageada por ter sido a primeira prefeita eleita no Brasil, durante as apurações do pleito deste ano de 2024. Ela agora dará início ao seu terceiro mandato à frente do município.
Em entrevista ao Patosonline.com, Dra. Isabella ressaltou que o momento representa uma celebração da democracia:
"Talvez o nosso maior bem seja a democracia, porque, através dela, a vontade popular se afirma e reafirma. É por meio dela que a maioria escolhe seus representantes para serem governantes por mais quatro anos. Esse momento é muito importante, pois trata-se de uma eleição municipal que reflete os interesses locais."
Confira a cobertura completa abaixo:
Por Felipe Vilar - Patos Online
Repercussão Pedro Cunha Lima diz que filiação de Jhony Bezerra ao PSD não apaga divergências com o grupo Cunha Lima
Evolução Bolsonaro tem alta da UTI e é transferido para o quarto
Renúncia Cláudio Castro renuncia ao Governo do Rio às vésperas de julgamento no TSE
JUSTIÇA ELEITORAL Justiça Eleitoral julga improcedente ação que pedia cassação de vereadores da base governista em Teixeira-PB
Fibromialgia Câmara de Patos aprova projeto de autoria da vereadora Nega Fofa que cria o Programa “Flor de Mandacaru” de apoio à fibromialgia
Prisão Domiciliar PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Bolsonaro
Caso Master Decisão de Zanin sobre Master contrasta com ato do STF na CPI da Covid
Eleições 2026 Com presença de Flávio Bolsonaro, Efraim Filho se filia ao PL em ato em JP e reforça pré-candidatura ao Governo da Paraíba
Eleições 2026 Renúncias de Nabor Wanderley, João Azevêdo e Cícero Lucena no início de abril, montarão o cenário das eleições de outubro Mín. 24° Máx. 35°