
Na manhã de hoje (18), a deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) acompanhou o governador João Azevêdo (PSB) em uma série de visitas técnicas e assinaturas de ordens de serviço na cidade de Patos, Sertão da Paraíba. As ações, que somam cerca de R$ 140 milhões em investimentos, marcaram um dia histórico para a saúde da região, beneficiando diretamente a população sertaneja.
Entre os destaques está a ordem de serviço para a implantação de um Acelerador Linear no Hospital do Bem, equipamento que permitirá a realização de radioterapia no tratamento contra o câncer no próprio Sertão. Além disso, será adquirido um aparelho de PetCT, essencial para diagnósticos precisos, e início da reforma do Hospital do Bem, que terá a reestruturação da fachada e adequação de elementos estruturais.
“Agradeço ao governador João Azevêdo por olhar com tanta atenção para a saúde do Sertão. Hoje damos um passo significativo para garantir um o tratamento completo contra o câncer, no próprio sertão, próximo da casa e das famílias dos pacientes”, celebrou Francisca Motta.
Durante a agenda, a comitiva também visitou as obras do Centro Cirúrgico do Hospital Regional Janduhy Carneiro, que está recebendo R$ 5,6 milhões em melhorias. A nova estrutura contará com seis salas cirúrgicas, sendo três de médio porte e três de grande porte, além de uma UTI com 10 novos leitos, incluindo uma para isolamento. Com uma área total de 1.369,74 m², o espaço ampliará significativamente a capacidade de atendimento do regional.
Na agenda ainda, visitas ao canteiro de obras do Hospital de Trauma do Sertão, um dos maiores investimentos na saúde pública da região, com R$ 110 milhões destinados à construção da unidade. O hospital contará com 224 leitos, incluindo setores de urgência, emergência, UTI (adulto e pediátrico), centro de imagem, unidade de tratamento de queimados, assistência toxicológica, entre outros serviços especializados.
Ao lado do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), de secretários de Estado, e do grupo Amigas Viva a Vida, Francisca Motta celebrou as conquistas junto à população de Patos, ressaltando a importância dessas ações para fortalecer a saúde pública no Sertão paraibano. “Estamos vivendo um momento de transformação. Esses investimentos mostram que o Sertão está sendo valorizado e que a saúde é prioridade”, afirmou.
As ações reforçam o compromisso do Governo Estadual, da deputada Francisca Motta e do deputado federal Hugo Motta em buscar melhorias estruturais e serviços de alta complexidade para atender às necessidades de saúde da população sertaneja.

Assessoria com informações SecomPB
EDUCAÇÃO E SAÚDE Médico patoense conquista maior nota da Paraíba em concurso da Ebserh para cardiologia
Missa de 30 dias Familiares convidam para missa de 30 dias em memória de Raimundo Oliveira da Silva
POLÍCIA Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Patos
LUTO Morre aos 71 anos Maria de Fátima de Araújo Cardoso, moradora da zona rural de Patos
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PM atende ocorrência de violência doméstica no Santa Clara, em Patos, e conduz casal à delegacia
São João de Patos Corpo de Bombeiros avalia São João de Patos 2026 como um dos mais tranquilos dos últimos anos
São João de Patos Coollab Creative celebra sucesso do São João de Patos 2026 e destaca edição histórica da festa
Recicláveis São João de Patos recicla mais de 5 mil toneladas de resíduos e gera renda para catadores locais
São João de Patos Posto médico do Hospital de Patos realiza 80 atendimentos em cinco dias de funcionamento no terreiro do forró
Mín. 21° Máx. 30°