
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil da Paraíba, em parceria com a Polícia Civil do Ceará, deflagrou a "Operação Playboy", visando desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas e munições. A operação cumpriu sete mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão em bairros de João Pessoa, além de 12 mandados de busca e apreensão no estado do Ceará.
As investigações começaram em agosto de 2023, após a prisão de um traficante paraibano que operava tanto na Paraíba quanto no Ceará. As apurações identificaram um grupo criminoso que se destacava pela venda de drogas de alto valor aquisitivo em festas, bares e universidades da capital paraibana.
O grupo também estava envolvido no comércio ilegal de armas de fogo e munições, ampliando sua atuação para outros estados.
Entre os suspeitos estão:
Na Paraíba, os mandados foram cumpridos em diversos bairros de João Pessoa, incluindo Aeroclube, Jardim Oceania, Planalto, José Américo, Gramame, Cidade dos Colibris, Cuiá, Jardim Cidade Universitária e Mangabeira.
No Ceará, as ações ocorreram em cidades como Sobral, Fortaleza, Caucaia, Uruoca, Tianguá, São Benedito, Horizonte, Pacatuba e Ibiapina.
Na Paraíba, participaram da operação:
A operação busca desmantelar a estrutura criminosa, interrompendo suas atividades e promovendo maior segurança na região. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e consolidar provas contra os suspeitos.
Por Patos Online
Com informações da DRACO
De volta Leoa Leona retorna ao recinto após período de quarentena na Bica, em João Pessoa
Inquérito PF investiga prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, por suposta ligação com facção criminosa nas eleições de 2024
JUSTIÇA Escritório de Advocacia Dr. Ramonilson Alves será inaugurado em João Pessoa com propósito de servir e edificar
Combate ao crime Operação Connection desarticula núcleo de facção criminosa com atuação interestadual
Prisão Polícia Civil prende homem que armazena mais de 53 mil arquivos de abuso sexual infantil
EM NOVEMBRO João Pessoa sedia SUMMIT Paraíba: maior evento de empreendedorismo e negócios do estado, com Joel Jota, Livian Aragão, Alfredo Soares e Moisés Ramos
Tragédia Criança de 1 ano e 11 meses morre com sinais de agressão em João Pessoa; mãe e padrasto prestam depoimento
Educação Financeira Peça gratuita “Divertimento com Investimentos” chega a escolas de Itatuba e João Pessoa com foco em educação financeira
Violência Vereador Guguinha Moov Jampa sofre atentado a tiros em João Pessoa e escapa ileso Mín. 24° Máx. 36°