
A Prefeitura de Patos e a empresa AeC, referência no setor líder em soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizado, assinaram nesta sexta-feira, 20, protocolo de intenções para a instalação no município, que promete gerar mais 1.000 empregos e trazer avanços significativos para a economia local.
O acordo visa fomentar a geração de empregos, a capacitação profissional e a inclusão digital, além de ampliar os investimentos em tecnologia no município. A parceria é estratégica para fortalecer o mercado de trabalho local, conectando oportunidades aos jovens patoenses.
Durante a cerimônia de assinatura, realizada no auditório da Uninassau, localizado no Patos Shopping, o prefeito Nabor Wanderley, enfatizou a importância dessa instalação que se deu devido à infraestrutura da cidade, como o Polo do Sertão da Paraíba, bem como pelos benefícios fiscais concedidos pelo município, gerando emprego e renda para os patoenses.
O gestor também destacou o empenho do deputado federal Hugo Motta, como também do governador João Azevedo que tem incentivado para que empresas de grande porte, como AeC possam se instalar em Patos.
“É uma oportunidade muito grande para o desenvolvimento da nossa cidade. É uma oportunidade para os jovens que estão aí querendo ingressar no mercado de trabalho e terem essa oportunidade. Era uma das nossas metas era justamente isso, era focar na geração de emprego e renda para que a gente tivesse mais oportunidade a nossa juventude, e agora com AeC em Patos, espero que seja a primeira de muitas que possam vir se instalar aqui para trazer mais desenvolvimento e mais progresso para o município”, ressaltou.
O acionista da AeC, Guilherme Noronha, reforçou o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional e falou da receptividade para a instalação da startup da cidade.
“A gente olha muito também a estrutura de telecomunicações, dados, as chamadas têm que chegar até aqui, porque nós vamos atender o Brasil inteiro, então tudo isso é um diferencial para atrair a nossa empresa. A gente encontrou isso tudo aqui em Patos e o prefeito sempre disponível... acho que vão ter muito sucesso juntos aqui”, comentou.
Com a chegada da empresa, a previsão é começar com pelo menos 200 empregos e se possível chegar a 1.000 empregos e assim trazer desenvolvimento econômico e social, inovação e oportunidades.
Secom – Prefeitura de Patos










Certificação Parceria entre Juventude, Educação e ONG certifica alunos do EJA e concluintes de curso de barbearia em Patos
Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE Mín. 23° Máx. 32°