Domingo, 20 de Abril de 2025
Banner Dra Joyce
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Chacara Canaa
Locais Empregabilidade

Prefeitura de Patos e AeC firmam protocolo de intenções para impulsionar empregos e tecnologia no município

O acordo visa fomentar a geração de empregos, a capacitação profissional e a inclusão digital, além de ampliar os investimentos em tecnologia no município

20/12/2024 às 17h04 Atualizada em 21/12/2024 às 01h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Secom
Foto: Divulgação/Secom

A Prefeitura de Patos e a empresa AeC, referência no setor líder em soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizado, assinaram nesta sexta-feira, 20, protocolo de intenções para a instalação no município, que promete gerar mais 1.000 empregos e trazer avanços significativos para a economia local.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O acordo visa fomentar a geração de empregos, a capacitação profissional e a inclusão digital, além de ampliar os investimentos em tecnologia no município. A parceria é estratégica para fortalecer o mercado de trabalho local, conectando oportunidades aos jovens patoenses.

Durante a cerimônia de assinatura, realizada no auditório da Uninassau, localizado no Patos Shopping, o prefeito Nabor Wanderley, enfatizou a importância dessa instalação que se deu devido à infraestrutura da cidade, como o Polo do Sertão da Paraíba, bem como pelos benefícios fiscais concedidos pelo município, gerando emprego e renda para os patoenses.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O gestor também destacou o empenho do deputado federal Hugo Motta, como também do governador João Azevedo que tem incentivado para que empresas de grande porte, como AeC possam se instalar em Patos.

“É uma oportunidade muito grande para o desenvolvimento da nossa cidade. É uma oportunidade para os jovens que estão aí querendo ingressar no mercado de trabalho e terem essa oportunidade. Era uma das nossas metas era justamente isso, era focar na geração de emprego e renda para que a gente tivesse mais oportunidade a nossa juventude, e agora com AeC em Patos, espero que seja a primeira de muitas que possam vir se instalar aqui para trazer mais desenvolvimento e mais progresso para o município”, ressaltou.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

O acionista da AeC, Guilherme Noronha, reforçou o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional e falou da receptividade para a instalação da startup da cidade.

“A gente olha muito também a estrutura de telecomunicações, dados, as chamadas têm que chegar até aqui, porque nós vamos atender o Brasil inteiro, então tudo isso é um diferencial para atrair a nossa empresa. A gente encontrou isso tudo aqui em Patos e o prefeito sempre disponível... acho que vão ter muito sucesso juntos aqui”, comentou.

Com a chegada da empresa, a previsão é começar com pelo menos 200 empregos e se possível chegar a 1.000 empregos e assim trazer desenvolvimento econômico e social, inovação e oportunidades.


Nabor Wanderley - prefeito de Patos

Guilherme Noronha - acionista da empresa AeC

 

Secom – Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Seg 34°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras