
Desde o último sábado (21), por volta das 19h30, moradores de Patos e outras 85 cidades do Sertão da Paraíba têm enfrentado dificuldades para acessar os números de emergência 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros). O problema, que permanece sem solução até o momento, está relacionado à infraestrutura da operadora de telefonia Oi.
De acordo com o tenente-coronel Jurandy Monteiro, diretor regional do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a falha foi comunicada à Norteldata, empresa responsável pela manutenção das linhas. Testes preliminares identificaram que o problema está na rede da operadora Oi, que gerencia as chamadas para o 190, independentemente da operadora de origem da ligação.
Técnicos da Oi indicaram que o problema pode ter sido causado por um rompimento em uma fibra óptica. Equipes estão trabalhando para localizar o ponto exato do rompimento e realizar os reparos necessários.
Inicialmente, a Oi havia informado que a falha seria resolvida até as 7h da manhã do domingo (22). No entanto, análises posteriores confirmaram que o problema é mais complexo do que o esperado, o que atrasou a solução.
A Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba (SESDS) e a Gerência de Tecnologia e Informação estão cientes da situação e colaborando para agilizar os reparos. Jurandy Monteiro enfatizou que o problema não está relacionado ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), mas exclusivamente à infraestrutura da operadora.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°