
Na manhã desta terça-feira (24), a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, divulgou informações atualizadas sobre o estado de saúde do jovem Gabriel Soares Fernandes, de 21 anos, vítima de uma tentativa de homicídio na noite de ontem (23), na Rua Inácio do Leão, no entroncamento dos bairros Jardim Guanabara e Santo Antônio.
Gabriel foi atingido por cerca de seis disparos e, de acordo com o hospital, passou por uma cirurgia de laparotomia (abertura cirúrgica da cavidade abdominal para fins diagnósticos e/ou terapêuticos). Ele está entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com sinais vitais preservados. O procedimento ocorreu sem complicações, e o paciente encontra-se estável, sem intercorrências pós-operatórias até o momento.
Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 19h desta segunda-feira (23), na Rua Inácio do Leão. Dois homens em uma motocicleta preta, ambos usando capacetes da mesma cor, se aproximaram de Gabriel e realizaram vários disparos contra ele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi enviada ao local. Contudo, ao chegar, constatou-se que Gabriel já havia sido socorrido por uma ambulância de Vista Serrana, que passava pela área no momento do ataque e prestou atendimento imediato. O jovem foi levado ao Complexo Hospitalar, onde foi encaminhado diretamente para o bloco cirúrgico.
A Polícia Militar também foi acionada e ouviu relatos de testemunhas que presenciaram o crime, confirmando os detalhes do atentado. Diligências foram iniciadas para localizar os suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi preso.
Gabriel tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. No entanto, ainda não há confirmação se o crime está relacionado ao seu histórico.
Por Patos Online
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família
Estupro Idoso de 80 anos é preso no Sertão da Paraíba por estupro de vulnerável Mín. 21° Máx. 37°