O Sabugy enviou um ofício à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) reinvidicando uma vaga na 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2025. A posição adotada pelo Gavião passa pela desistência do CSP da elite do estadual, o que gerou o acesso da Picuiense, 4º colocado na Segundona 2024.
Devido à essa sequência de fatos, o Sabugy entende que deve ter uma vaga garantida na 2ª divisão do Paraibano de 2025. No ofício enviado à FPF-PB, o Gavião ainda reitera a urgência na homologação do pedido, em decorrência do acerto com patrocinadores e do orçamento.
O clube de Santa Luzia argumenta que o CSP, após a desistência no Paraibano 2025, só poderá disputar a Segundona em 2026. O Tigre não participará da elite do estadual por enfrentar dificuldades financeiras após a ida de Deco, seu principal investidor, ao Barcelona, onde assumiu o cargo de diretor de futebol.
A informação foi publicada pelo site Arena Correio inicialmente e confirmada pelo ge. Ainda, segundo a apuração, o pedido do Sabugy já foi protocolado, mas aguarda a homologação, o que deve acontecer apenas em 2025. O ofício enviado pelo Gavião foi assinado presidente da equipe: Manoel Miguel de Araújo Filho.
Na temporada de 2024, o Sabugy foi o terceiro colocado na 3ª divisão do Paraibano. As vagas de acesso à 2ª divisão do Paraibano foram conquistadas por Miramar e Serrano-PB, campeão e vice, respectivamente.
O Sabugy Futebol Clube, 3º colocado na 3ª divisão do Campeonato Paraibano de 2024, vem através desse solicitar a confirmação do Clube na 2ª divisão de 2025, reinvidicação para preencher a vaga da Picuiense que subiu para a 1ª divisão substituindo o CSP que desistiu da competição e assim só poderá disputar a 2ª divisão em 2026.
Pedimos a homologação desse ofício para que o Clube tenha certeza da vaga e já inicie o planejamento e orçamento para fecharmos parcerias com patrocinadores antecipadamente para 2ª divisão 2025.
Sem nada mais para o momento fica aqui nosso agradecimento na certeza de sermos justamente atendidos
Atenciosamente,
Manoel Miguel de Araújo Filho
Presidente do Sabugy Futebol Clube
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 36°