
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), prendeu na manhã desta quinta-feira (26) um homem de 27 anos, suspeito de praticar o crime de estupro virtual. A prisão ocorreu no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, como resultado de uma investigação que já se estendia há pelo menos dois anos.
De acordo com o delegado João Ricardo, o suspeito utilizava perfis falsos nas redes sociais para atrair mulheres mais jovens. Após conquistar a confiança das vítimas, ele obtinha fotos íntimas delas e passava a ameaçá-las, afirmando que divulgaria as imagens caso não obedecessem suas exigências.
Além de forçar as vítimas a realizar ações constrangedoras, o investigado também exigia pagamentos em dinheiro.
Durante a operação, a DECC cumpriu um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, permitindo a coleta de materiais que podem contribuir para a investigação. A Polícia Civil está trabalhando para identificar o número total de vítimas envolvidas no caso.
A Delegacia de Crimes Cibernéticos segue investigando o caso e alerta a população sobre os cuidados necessários no ambiente virtual, especialmente no compartilhamento de informações e imagens pessoais.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Tráfico de drogas Polícia Civil deflagra Operação Puçá contra facção especializada em tráfico de drogas por delivery
Acidente Capotamento deixa casal ferido na BR-230, entre Santa Gertrudes e Patos, nesta quarta-feira (14)
Prisão Polícia cumpre mandado de prisão civil por pensão alimentícia em Matureia
Acidente grave Colisão entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na BR-230, em Sousa
Reforço policial Polícia Militar intensifica policiamento ostensivo com blitzes e abordagens em São Bento
Maus-Tratos Cachorro baleado é resgatado no Sertão, na divisa entre Paraíba e Ceará, e caso é investigado pela PM Mín. 22° Máx. 34°