
O senador Efraim Filho (União) fez uma nova declaração à imprensa da capital, afirmando que a oposição está unida para escolher o nome que disputará o cargo de governador nas eleições de 2026.
Efraim colocou seu nome à disposição para a disputa pelo governo da Paraíba em 2026, mas ressaltou que o “melhor nome” da oposição será escolhido para representar os partidos contrários ao atual governo da Paraíba.
Questionado se poderá ser candidato a governador da Paraíba em 2026, Efraim respondeu que sim.
“Posso ser, mas essa é uma construção a ser feita no meu campo político, que é o das oposições. Nós temos diversos nomes: Pedro, Romero, Efraim, que são nomes colocados hoje. Isso não impede que outros nomes possam surgir e se agrupar. Essa é uma construção que será feita”, disse o senador.
O líder oposicionista também elogiou as principais lideranças da oposição, afirmando que o grupo mantém um discurso de unidade, buscando trabalhar para a escolha do melhor nome para disputar o governo da Paraíba. Ele também destacou a possibilidade de agregar lideranças governistas que estejam insatisfeitas.
“Aqui nós temos unidade de linguagem. Temos um pensamento comum: o melhor nome vai disputar a eleição. E, no momento da escolha, se o melhor nome for Romero, será Romero; se o melhor nome for Pedro, será Pedro; e, se o melhor nome for Efraim, será Efraim. Acredito que essa é a melhor unidade que temos. Essa construção poderá incluir, inclusive, elementos que venham de um eventual rompimento com o governo, que não se entende, para somar com a oposição”, concluiu Efraim Filho.
Repercussão Pedro Cunha Lima diz que filiação de Jhony Bezerra ao PSD não apaga divergências com o grupo Cunha Lima
Evolução Bolsonaro tem alta da UTI e é transferido para o quarto
Renúncia Cláudio Castro renuncia ao Governo do Rio às vésperas de julgamento no TSE
JUSTIÇA ELEITORAL Justiça Eleitoral julga improcedente ação que pedia cassação de vereadores da base governista em Teixeira-PB
Fibromialgia Câmara de Patos aprova projeto de autoria da vereadora Nega Fofa que cria o Programa “Flor de Mandacaru” de apoio à fibromialgia
Prisão Domiciliar PGR se manifesta a favor de prisão domiciliar para Bolsonaro
Caso Master Decisão de Zanin sobre Master contrasta com ato do STF na CPI da Covid
Eleições 2026 Com presença de Flávio Bolsonaro, Efraim Filho se filia ao PL em ato em JP e reforça pré-candidatura ao Governo da Paraíba
Eleições 2026 Renúncias de Nabor Wanderley, João Azevêdo e Cícero Lucena no início de abril, montarão o cenário das eleições de outubro Mín. 24° Máx. 35°