Na madrugada desta sexta-feira (27), a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), realizou uma operação exitosa durante assalto na cidade de Campina Grande. A ação resultou na libertação de dois vigilantes que haviam sido feitos reféns por assaltantes em um galpão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), localizado na Alça Sudoeste, além da apreensão de um caminhão carregado com máquinas pesadas, avaliadas em mais de R$ 300 mil.
Os criminosos, que já estavam deixando o local com o material roubado, foram surpreendidos pela equipe da DRACO. Durante a abordagem, os assaltantes reagiram, efetuando disparos contra os policiais. Em resposta, a equipe da DRACO alvejou os suspeitos. Três foram socorridos para o Hospital de Trauma de Campina Grande, mas dois deles não resistiram aos ferimentos.
Os dois vigilantes, que estavam amarrados no galpão, foram encontrados em estado de choque, mas sem ferimentos graves. Segundo as investigações preliminares, os assaltantes já haviam roubado anteriormente um grande volume de materiais do depósito da Secretaria de Educação, evidenciando a atuação de uma quadrilha organizada e reincidente.
O galpão está sendo usado para guardar equipamentos utilizados nas obras de duplicação da chamada Alça Sudoeste. De acordo com os vigilantes, os assaltantes chegaram ao local por volta de meia-noite e passaram cerca de duas horas em ação até a chegada dos policiais, que foram acionados por populares que presenciaram a movimentação suspeita no local.
O material recuperado e o caminhão apreendido estão sendo periciados, enquanto as investigações continuam para identificar e localizar um quarto criminoso que conseguiu fugir.
Por Patos Online
Com informações da DRACO
Mín. 24° Máx. 36°