A população do bairro Morada do Sol, em Patos-PB, tem enfrentado falta de abastecimento de água, uma situação que já dura mais de quatro dias e vem ocorrendo com frequência ao longo do ano. A denúncia foi feita por Sóstenes Alves, morador da Rua Simone Almeida dos Santos, que relatou a indignação dos residentes com a repetição do problema e a falta de soluções concretas por parte da empresa responsável pelo fornecimento de água.
Segundo Sóstenes, o bairro sofreu com a interrupção do serviço pelo menos três a quatro vezes ao ano, sempre por períodos prolongados. Apesar das constantes reclamações, a resposta das atendentes ao serem questionadas sobre a falta d’água tem sido vaga:
"Eles dizem que não sabem o motivo e pedem para esperar 24 horas, mesmo com o bairro já há dias sem água. Isso é um descaso com o povo que paga suas contas em dia."
Os moradores têm se organizado para verificar a situação com os vizinhos, mas as respostas são unânimes: a água está ausente em diversas ruas do bairro: "Esse mesmo acontecimento vem acontecendo com frequencias, pelo menos umas 3 a 4 vezes no ano, deixando o bairro sem água por vários dias. Porém, sabem cobrar taxas e fazer os cortes rapidamente, mas não sabem resolver a situação", desabafou.
A falta de água afeta diretamente a rotina das famílias, que dependem do recurso para tarefas básicas como cozinhar, limpar e realizar a higiene pessoal.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, e foi informado que a demanda foi repassada ao setor responsável para as devidas providências.
Por Patos Online
Mín. 20° Máx. 36°