
Uma rápida e heroica ação marcou o evento comemorativo da equipe do São José pela conquista do campeonato municipal neste sábado (28), em São José de Espinharas, no Sertão da Paraíba. Durante o evento, uma criança engasgou, causando desespero na mãe e nos presentes.
O prefeito Netto Gomes, que possui formação na área de Enfermagem, e o sargento Abelfran, do destacamento policial local, agiram imediatamente. Ao perceberem a situação, os dois iniciaram os primeiros socorros, realizando as manobras necessárias para conseguir reverter o quadro e salvar a criança.
Em contato com o Patosonline.com, o sargento Abelfran relatou o momento: "Percebi a mãe da criança muito desesperada e, de pronto, eu e o prefeito corremos para iniciar os primeiros socorros. Graças a Deus, conseguimos desengasgar a criança e ela ficou bem."
Após o atendimento, a mãe, aliviada, agradeceu aos socorristas e levou a criança para casa, já em boas condições de saúde.
A atitude do prefeito Netto Gomes e do sargento Abelfran foi amplamente elogiada pelos moradores, que destacaram a prontidão e a dedicação ao próximo demonstradas pelos dois. "Que Deus abençoe grandemente essas pessoas pelo ato de socorrer vidas", declarou uma das testemunhas.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Prisão Líder de facção criminosa que atua em Pipa (RN) é preso em condomínio de luxo em João Pessoa
Acidente fatal Motociclista morre após colisão com caminhão na BR-230, em Sousa
Moto apreendida Motocicleta com sinais adulterados é apreendida e condutor preso em Matureia
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre três mandados de prisão durante ações ostensivas em Patos
Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira em restaurante no Centro de Princesa Isabel
Acidente fatal Idoso morre após colisão entre carro e bicicleta na PB-359, em Aparecida
Apreensão PM apreende crack e maconha no bairro São Paulo, em Catolé do Rocha; mulher é levada à delegacia
Maus-tratos Cavalo cai e é arrastado por carroça em ladeira de Campina Grande; Polícia Civil investiga maus-tratos
Feminicídio PM natural de Itaporanga, investigado por matar a esposa no Ceará, é afastado por 120 dias e segue preso Mín. 23° Máx. 32°