Na tarde deste domingo (29), o Nacional de Patos entrou em campo para seu primeiro amistoso de pré-temporada, com foco na disputa do Campeonato Paraibano 2025. Jogando diante da torcida no Estádio José Cavalcanti, o Canário do Sertão venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0.
Os gols da partida foram marcados apenas no segundo tempo, pelos jogadores Derley e Gabriel Rocha. Para o confronto, o técnico Rafael Soriano entrou em campo com a seguinte equipe:
Gideão, Carlos Henrique, André Santos, Yuri, Da Silva, Bruno, Derley, Natalício, Jones Carioca, Rogério e Kieza.
Apesar das chances criadas no primeiro tempo, o placar só foi aberto na etapa final pelo volante e capitão da equipe, Derley, que, após levantamento na área em jogada de escanteio, aproveitou o cabeceio do zagueiro Bruno Eduardo e empurrou para as redes. A vitória foi sacramentada pelo atacante Gabriel Rocha, que entrou na segunda etapa. Ele recebeu um belo passe de Relry e mandou para o fundo do gol. Final: Nacional 2 x 0 Potiguar de Mossoró.
O volante Derley falou sobre o primeiro gol com a camisa alviverde e agradeceu o apoio da torcida: “Ter marcado o primeiro gol com a camisa do Nacional, nesse amistoso de preparação, é motivo de muita honra e gratidão. Agradeço ao apoio do nosso torcedor, que é parceiro fundamental nessa campanha para o Paraibano 2025”, comemorou.
O jovem Gabriel, que completou o placar, destacou a força do trabalho de formação do clube. “É muito bom começar o preparatório assim. Estou muito feliz. Agradeço a Deus por isso e que venham mais oportunidades”, afirmou o atleta da base do Naça.
O técnico do Nacional de Patos, Rafael Soriano, avaliou positivamente a partida. “Um saldo positivo. Uma primeira apresentação com pouco mais de 15 dias de trabalho. A gente viu muita coisa de positivo, muita coisa que precisa corrigir, e isso é natural no início de trabalho. Deu pra gente fazer algumas observações, que era o mais importante para esta partida”, afirmou.
O amistoso foi uma oportunidade para o treinador testar a equipe e ajustar o time para os desafios que virão na próxima temporada. A torcida, que compareceu em bom número, saiu empolgada com a atuação do Verdão e confiante no potencial do time.
Um momento preocupante durante a partida foi o incidente com o atacante Rogério, conhecido como "Neymar do Nordeste", que precisou ser levado de ambulância ao hospital. O atleta começou o jogo como titular, mas foi substituído e, ao final do segundo tempo, passou mal no banco de reservas. Ele foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros presente no estádio.
De acordo com informações da assessoria de comunicação do clube, Rogério apresentou uma oscilação na pressão arterial. Após exames e administração de soro para reposição de nutrientes, ele ficou em observação, mas já recebeu alta.
Ao Patosonline.com, o presidente do Nacional, Thiago Cintra, comentou o episódio e tranquilizou os torcedores:
"Rogério é um jogador que tem um apetite físico e uma vontade muito grande. Foi um dos jogadores que mais correu nesse amistoso e, por isso, desidratou um pouco. Ele sentiu-se mal, e a equipe médica decidiu encaminhá-lo ao hospital. Ele tomou dois soros, mas já teve alta", explicou.
Ouça mais detalhes abaixo:
O Verdão Maravilha volta a campo no próximo sábado, dia 04 de janeiro, para o segundo e último amistoso preparatório. A equipe receberá o Iguatu, do Ceará, em partida também no Estádio José Cavalcanti, às 16h.
A estreia no Campeonato Paraibano acontecerá no dia 12 de janeiro, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. Confira abaixo os primeiros confrontos do Canário do Sertão na Primeira Divisão:
1ª RODADA: 12/01 | 16h00 - Botafogo-PB x Nacional de Patos (Almeidão, João Pessoa)
2ª RODADA: 15/01 | 20h15 - Nacional de Patos x Pombal (José Cavalcanti, Patos)
3ª RODADA: 22/01 | 20h15 - Nacional de Patos x Picuiense (José Cavalcanti, Patos)
4ª RODADA: 26/01 | 17h00 - Esporte de Patos x Nacional de Patos (José Cavalcanti, Patos)
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 24° Máx. 38°