
Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil da Paraíba e o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, aproximadamente 30 kg de cocaína de alto grau de pureza foram apreendidos em Patos-PB, na noite desta segunda-feira (30). A droga está avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão.
A operação foi conduzida por equipes da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado), GAECO, Unintelpol (Unidade de Inteligência Policial) e DASARME (Delegacia de Armas e Explosivos).
O indivíduo que estava em posse do material foi preso em flagrante em sua residência, no bairro Santa Clara, onde os agentes encontraram, além da droga, uma pistola calibre 9mm, configurando posse ilegal de arma de fogo.
A apreensão representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região, dado o alto valor estimado da carga e o nível de organização necessário para a distribuição de cocaína com grau de pureza tão elevado.
As autoridades investigam possíveis conexões com organizações criminosas e a origem da droga apreendida. Segundo a Polícia Civil, a operação é parte de uma série de ações estratégicas para combater o tráfico de entorpecentes e desarticular redes criminosas no estado.
O preso foi conduzido à delegacia, onde permanecerá à disposição da Justiça. A arma e os entorpecentes foram encaminhados para análise.
Por Patos Online
Com informações da DRACO
Acidente fatal Colisão entre motos deixa um morto e um ferido em acidente na PB-306, em Tavares
Crime bárbaro Criança autista de 11 anos é encontrada morta em João Pessoa; pai é preso em Florianópolis suspeito do crime
Violência Homem morre e outro fica ferido após ataque a facadas em Matureia; suspeito é preso pela Polícia Militar
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal
Crime organizado Comando Vermelho negocia drones com visão térmica para caçar policiais no Rio
Investigação Vereador morto em Jacaraú denunciou desvio de recurso público e má conservação da frota de transporte da cidade, diz polícia
Abuso sexual Suspeito de abuso sexual contra criança de 8 anos é conduzido à delegacia, em Patos
Prisão preventiva Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou trabalhador a tiros em Malta
Prisão Suspeito de participar do maior ataque hacker do país que desviou R$ 800 milhões é preso em Campina Grande Mín. 22° Máx. 35°