O secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Francivaldo Dias, lançou três processos seletivos para a contratação de servidores temporários dos programas Meta Aprender, vinculado à Secretaria de Educação; Melhor em Casa, vinculado ao Ministério da Saúde; e outras iniciativas capitaneadas pelo município.
De acordo com o secretário, o processo seletivo atende ao compromisso assumido pela gestão municipal junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para a contratação temporária e impessoal de servidores aptos a executar os programas.
“Foi adotada a criação dos processos seletivos para a contratação impessoal dos servidores que ocuparão esses cargos criados pela atual gestão, uma vez que o processo seletivo assegura transparência e impessoalidade na contratação desses prestadores de serviço, que executarão as ações previstas nos programas”, explicou o secretário.
Francivaldo destacou que o vínculo desses servidores não pode ser efetivo, já que se trata de programas temporários, sujeitos a descontinuidade caso sejam encerrados. Nesse cenário, os servidores não estariam habilitados para incorporação ao quadro efetivo da gestão. Ouça abaixo:
O edital n° 4/2024 realiza um processo seletivo público para formação de cadastro de reserva e possível contratação, por excepcional interesse público, de profissionais de nível médio para prestação de serviços em programas municipais, destinados a atividades não finalísticas e transitórias.
Esse processo seletivo visa atender às disposições pactuadas entre o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a Prefeitura Municipal de Patos, conforme o procedimento TC 6649/2024, que resultou no Pacto nº 02/2024.
Os cargos oferecidos incluem: motorista categoria B, motorista categoria D, operador de máquinas, recepcionista, inspetor de ônibus e agente de suporte técnico. Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos de idade.
Entre os requisitos exigidos, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; estar em pleno gozo dos direitos políticos e civis; e estar apto física e mentalmente, sem apresentar deficiência que o incapacite para as atribuições do cargo descritas no item 3.1 do edital.
As inscrições serão presenciais e realizadas somente no setor de Recursos Humanos, na sede da Secretaria de Administração de Patos/PB, localizada na Rua Horácio Nóbrega, 1171, bairro Belo Horizonte, Patos/PB. O período de inscrição será de 7 a 10 de janeiro de 2025, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
A inscrição deve ser efetuada pelo candidato ou por procurador devidamente constituído por instrumento de procuração pública. O interessado deverá comparecer ao local munido das informações referentes à vaga pretendida, com a ficha de inscrição preenchida (Anexo III) e portar os documentos originais e cópias especificados no edital.
O processo reservará 5% das vagas para pessoas com deficiência.
O candidato deve consultar o Anexo III do edital para preencher corretamente a ficha de inscrição.
Mín. 23° Máx. 38°