
O secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Francivaldo Dias, lançou três processos seletivos para a contratação de servidores temporários dos programas Meta Aprender, vinculado à Secretaria de Educação; Melhor em Casa, vinculado ao Ministério da Saúde; e outras iniciativas capitaneadas pelo município.
De acordo com o secretário, o processo seletivo atende ao compromisso assumido pela gestão municipal junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para a contratação temporária e impessoal de servidores aptos a executar os programas.
“Foi adotada a criação dos processos seletivos para a contratação impessoal dos servidores que ocuparão esses cargos criados pela atual gestão, uma vez que o processo seletivo assegura transparência e impessoalidade na contratação desses prestadores de serviço, que executarão as ações previstas nos programas”, explicou o secretário.
Francivaldo destacou que o vínculo desses servidores não pode ser efetivo, já que se trata de programas temporários, sujeitos a descontinuidade caso sejam encerrados. Nesse cenário, os servidores não estariam habilitados para incorporação ao quadro efetivo da gestão. Ouça abaixo:
O edital n° 4/2024 realiza um processo seletivo público para formação de cadastro de reserva e possível contratação, por excepcional interesse público, de profissionais de nível médio para prestação de serviços em programas municipais, destinados a atividades não finalísticas e transitórias.
Esse processo seletivo visa atender às disposições pactuadas entre o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a Prefeitura Municipal de Patos, conforme o procedimento TC 6649/2024, que resultou no Pacto nº 02/2024.
Os cargos oferecidos incluem: motorista categoria B, motorista categoria D, operador de máquinas, recepcionista, inspetor de ônibus e agente de suporte técnico. Os candidatos devem ter, no mínimo, 18 anos de idade.
Entre os requisitos exigidos, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; estar quite com as obrigações eleitorais e militares; estar em pleno gozo dos direitos políticos e civis; e estar apto física e mentalmente, sem apresentar deficiência que o incapacite para as atribuições do cargo descritas no item 3.1 do edital.
As inscrições serão presenciais e realizadas somente no setor de Recursos Humanos, na sede da Secretaria de Administração de Patos/PB, localizada na Rua Horácio Nóbrega, 1171, bairro Belo Horizonte, Patos/PB. O período de inscrição será de 7 a 10 de janeiro de 2025, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
A inscrição deve ser efetuada pelo candidato ou por procurador devidamente constituído por instrumento de procuração pública. O interessado deverá comparecer ao local munido das informações referentes à vaga pretendida, com a ficha de inscrição preenchida (Anexo III) e portar os documentos originais e cópias especificados no edital.
O processo reservará 5% das vagas para pessoas com deficiência.
O candidato deve consultar o Anexo III do edital para preencher corretamente a ficha de inscrição.
Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°