O coronel Saulo Alves Laurentino, comandante do 3º Comando Regional de Bombeiro Militar, com sede em Patos, avaliou a integração com as principais forças de segurança pública como uma das ações mais relevantes desenvolvidas pela instituição em 2024.
Em entrevista à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM de Patos, o comandante afirmou que a parceria entre os órgãos de segurança resultou em diversas operações exitosas no combate à criminalidade durante o ano, renovando a expectativa de ações positivas para 2025.
“Nós destacamos algumas ações importantes, entre elas as operações integradas entre o Corpo de Bombeiros e as demais forças policiais da Secretaria de Segurança Pública, desde o planejamento até a execução de ações conjuntas no combate constante à criminalidade. Em 2024, realizamos diversas operações e reiteramos nosso compromisso com a sociedade na preservação da paz social”, avaliou o comandante do 3º BBM.
O coronel Saulo também destacou a abertura do quartel na cidade de São Bento, destinado a atender os municípios da região de Catolé do Rocha. Com isso, o ano termina com oito unidades operacionais no Sertão do Estado, vinculadas ao 3º Comando Regional.
Ele concluiu enfatizando o trabalho da corporação durante a Operação Queimadas, que registrou um grande número de ocorrências. Apesar disso, militares do Sertão foram deslocados para operações nacionais, como o combate a incêndios florestais no Pantanal Mato-grossense e na floresta amazônica, no estado do Pará.
Ouça mais detalhes abaixo:
Mín. 23° Máx. 38°