
Nesta quarta-feira (1º), os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos na Paraíba nas Eleições Municipais de 2024 assumem oficialmente seus cargos para o mandato que se estenderá até 31 de dezembro de 2028. A posse marca o início de um novo ciclo político nos 223 municípios do estado, com a renovação das lideranças locais.
A cerimônia de posse é conduzida pelas Câmaras Municipais, onde ocorre, inicialmente, a eleição da nova Mesa Diretora. O presidente eleito da Câmara é responsável por oficializar a posse do prefeito e do vice-prefeito de cada município, consolidando a transição administrativa e a continuidade dos trabalhos em prol das comunidades locais.
O evento simboliza a conclusão do processo eleitoral e o início de um período de governança que, segundo os eleitos, será pautado em ações voltadas para o desenvolvimento social, econômico e ambiental. Em seus discursos, muitos destacaram a importância da participação popular e da transparência na gestão pública como pilares fundamentais para o sucesso do mandato.
Os desafios para os próximos quatro anos incluem demandas como a melhoria da saúde, educação, segurança e infraestrutura, além da promoção de políticas públicas voltadas para o bem-estar social e a inclusão.
5,5 mil prefeitos tomam posse nesta quarta-feira
De acordo com a página de estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), serão 5.543 prefeitos, 5.543 vice-prefeitos e 58.072 vereadores empossados para mandatos de quatro anos.
Do total de 5.543 prefeitos e vice-prefeitos que tomam posse, 2.466 foram candidatos reeleitos e os demais (3.077) estão no primeiro mandato como chefe do poder Executivo loca
Com o início dos trabalhos legislativos e executivos, a expectativa da população é de que os gestores eleitos honrem os compromissos assumidos durante a campanha e conduzam seus municípios com responsabilidade e eficiência.
Patosonline.com
Embargos STF forma maioria para negar recurso de Bolsonaro e manter pena
Concurso público Prefeitura de Condado lança concurso público com 26 vagas para níveis fundamental, médio e superior
Parecer MPE dá parecer favorável à manutenção da absolvição do prefeito Toinho Macedo em AIJE por abuso de poder econômico
Embargos Moraes vota para rejeitar embargos de Bolsonaro e mantém pena; ministro é o primeiro a votar
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual Mín. 22° Máx. 37°