A cerimônia de posse dos novos vereadores de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, foi palco de tumulto e confusão na manhã desta quarta-feira (1º), com necessidade de intervenção policial. Durante o evento, que também incluía a eleição para a presidência da Câmara Municipal e a posse do prefeito eleito, Jackson Alvino (PP), divergências entre grupos políticos culminaram em empurrões, gritos e suspensão da sessão.
A confusão começou no momento da eleição para o novo presidente da Câmara. Grupos de vereadores divergiram, iniciando discussões que rapidamente escalaram para um tumulto. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir gritos de “covarde” e ver empurrões entre os presentes.
Mesmo com o clima tenso, a cerimônia prosseguiu com a posse do prefeito Jackson Alvino. No entanto, durante o discurso do novo gestor, o tumulto se intensificou, levando a presidência da Casa a solicitar a intervenção da segurança e da polícia.
A sessão foi interrompida por 15 minutos para tentar restabelecer a ordem. A presidência interina da Câmara, ocupada pelo vereador Francisco Queiroga (PP), anunciou a suspensão da eleição por falta de quórum. Queiroga informou que a nova data será definida por meio de edital.
O tumulto foi transmitido ao vivo pela TV Câmara de Santa Rita, e as imagens rapidamente repercutiram nas redes sociais, gerando críticas e indignação por parte da população.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Mín. 24° Máx. 38°