A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos recuperou nesta quinta-feira (02), uma motocicleta modelo Honda Fan 125, ano 2011, furtada na Rua Leôncio Wanderley, no centro da cidade, na noite da virada do ano, 31 de dezembro de 2024. O caso chamou a atenção devido à inusitada circunstância do furto, que ocorreu, conforme apurado, "por engano".
De acordo com o delegado Lucas Rothardand, responsável pela investigação, o autor do fato, que estava embriagado, confundiu a moto da vítima com a sua própria. Ambos os veículos eram semelhantes, com cores e placas quase idênticas.
Ao inserir a chave na ignição, ele conseguiu ligar a moto por acaso, já que o veículo da vítima possuía uma ignição paralela, mais suscetível a ser acionada por chaves genéricas. Sem perceber o erro, o homem levou a moto para casa, acreditando que era a sua.
Somente após o efeito do álcool passar, o autor percebeu que a moto não era dele. Nesse intervalo, a DRF já havia identificado o veículo estacionado em um prédio no bairro Belo Horizonte.
A moto foi recuperada, apreendida e levada à delegacia, sendo devolvida ao legítimo proprietário. O autor do fato colaborou com a investigação e explicou o ocorrido.
O delegado esclareceu que a situação se enquadra como apropriação indébita, e não furto qualificado, uma vez que não houve intenção de subtrair o veículo. Assim, o autor não foi preso, mas será responsabilizado conforme a lei.
Ver essa foto no Instagram
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Mín. 24° Máx. 38°