Terça, 18 de Fevereiro de 2025
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Meu Bom Atacado
UNIFIP
Banner A Dois
Banner Dr Romulo
Policial Moto recuperada

Moto furtada “por engano” no centro de Patos é recuperada pela Delegacia de Roubos e Furtos

De acordo com o delegado Lucas Rothardand, responsável pela investigação, o autor do fato, que estava embriagado, confundiu a moto da vítima com a sua própria. Ambos os veículos eram semelhantes, com cores e placas quase idênticas.

02/01/2025 às 11h37 Atualizada em 02/01/2025 às 17h32
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: Divulgação/DRF
Foto: Divulgação/DRF

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos recuperou nesta quinta-feira (02), uma motocicleta modelo Honda Fan 125, ano 2011, furtada na Rua Leôncio Wanderley, no centro da cidade, na noite da virada do ano, 31 de dezembro de 2024. O caso chamou a atenção devido à inusitada circunstância do furto, que ocorreu, conforme apurado, "por engano".

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com o delegado Lucas Rothardand, responsável pela investigação, o autor do fato, que estava embriagado, confundiu a moto da vítima com a sua própria. Ambos os veículos eram semelhantes, com cores e placas quase idênticas.

Ao inserir a chave na ignição, ele conseguiu ligar a moto por acaso, já que o veículo da vítima possuía uma ignição paralela, mais suscetível a ser acionada por chaves genéricas. Sem perceber o erro, o homem levou a moto para casa, acreditando que era a sua.

Continua após a publicidade
Banner Meu Bom Atacado

Somente após o efeito do álcool passar, o autor percebeu que a moto não era dele. Nesse intervalo, a DRF já havia identificado o veículo estacionado em um prédio no bairro Belo Horizonte.

A moto foi recuperada, apreendida e levada à delegacia, sendo devolvida ao legítimo proprietário. O autor do fato colaborou com a investigação e explicou o ocorrido.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O delegado esclareceu que a situação se enquadra como apropriação indébita, e não furto qualificado, uma vez que não houve intenção de subtrair o veículo. Assim, o autor não foi preso, mas será responsabilizado conforme a lei.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 09h08 - Fonte: ClimaTempo
29°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 37°

Qua 34°C 24°C
Qui 37°C 23°C
Sex 36°C 24°C
Sáb 37°C 24°C
Dom 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras