
A presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, falou de sua expectativa para os trabalhos da legislatura 2025-2028, que foram abertos na sessão ordinária da última terça-feira, 11 de fevereiro.
Tide Eduardo agradeceu ao comprometimento de cada parlamentar e fez menção a presença da bancada feminina composta por seis vereadoras na legislatura atual, sendo esta a maior representação feminina já registrada na história de Patos.
"Pela primeira vez esta Casa Legislativa tem uma bancada feminina com seis mulheres. Isso nos deixa cheias de orgulho, com gratidão em saber que nós mulheres estamos representando o povo de Patos, onde nós sempre fomos maioria, mas que no parlamento sempre fomos minoria no parlamento. Que nós possamos encorajar todas as mulheres a seis ideais e a fazer a sua busca pelo seu melhor", disse Tide Eduardo.
Ainda segundo a presidente, é de fundamental importância que o Poder Legislativo tenha o conhecimento das temáticas apresentadas na casa, mesmo que para isto seja preciso a convocação de secretários ou técnicos do poder executivo, para esclarecer as ações que representem as necessidades do município.
Ela finalizou chamando a atenção dos vereadores, para que cada um possa considerar as proposituras apresentadas ao plenário, a fim de discutir de forma comprometida, as melhorias dos serviços prestados à população de Patos.
SAÚDE NO SERTÃO Hugo Motta anuncia novo tomógrafo de 80 canais e previsão de aparelho de ressonância para o Hospital Regional de Patos
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten intensifica agenda com mulheres e debate violência na reta final da campanha
CASO BANCO MASTER Mensagem de advogado de Vorcaro cita agradecimento de Lula por “whisky”; Planalto nega presente Mín. 21° Máx. 37°