
Iniciada em junho de 2024, as obras da ponte localizada na PB-262, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG/Patos), seguem com previsão de conclusão para o início deste ano de 2025. A intervenção, realizada pela empresa ABTEC Engenharia, contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER/PB), tem como objetivo reforçar a ponte, ampliar sua largura e incluir uma passarela para pedestres, o que provocou sua interdição.
Inicialmente orçada em mais de R$ 900 mil, a obra tinha previsão de término para outubro de 2024. No entanto, problemas estruturais graves foram identificados, demandando a inclusão de novas ferragens e o reforço da estrutura, o que resultou na revisão do cronograma. Agora, a entrega da ponte está prevista para ocorrer entre fevereiro e março de 2025.
De acordo com informações repassadas ao Patosonline.com, os trabalhos foram interrompidos nos últimos dias devido ao recesso de fim de ano e devem ser retomados na próxima segunda-feira, 6 de janeiro de 2025.
Durante o período de interdição, um desvio foi criado para ligar os bairros Jatobá e Mutirão, com melhorias realizadas no trecho após reclamações dos moradores. O DER/PB providenciou a pavimentação asfáltica do desvio para minimizar problemas com poeira. No entanto, o asfalto já apresenta buracos, e reparos estão previstos para garantir a utilização do desvio até a conclusão das obras.
A obra é considerada fundamental para garantir a segurança dos usuários da via e melhorar a mobilidade na região, atendendo tanto a motoristas quanto a pedestres que utilizam a ponte diariamente.
Confira as imagens abaixo:








Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°