
Na noite desta sexta-feira (03), a guarnição da 4ª Cia/3º BPM, prendeu um homem suspeito de homicídio e apreendeu uma arma de fogo utilizada no crime, na cidade de Teixeira-PB.
As diligências iniciaram após informações de que uma pessoa havia sido alvejada por disparos de arma de fogo nas proximidades do Estádio Dorjão, no bairro Vila Feliz. Durante o patrulhamento, a guarnição visualizou uma motocicleta em atitude suspeita em uma estrada vicinal e que ao perceber a presença policial, o condutor tentou fugir em alta velocidade, iniciando uma perseguição que terminou no bairro Santa Maria (Malvinas), onde ele perdeu o controle do veículo e caiu.
Durante a abordagem, foi encontrada com o suspeito uma pistola calibre 9mm com dois carregadores, contendo 23 munições intactas, que ao ser questionado, confessou ser o autor do homicídio, justificando o ato como retaliação a uma suposta tentativa de atropelamento pela vítima em dias anteriores. A perícia foi acionada e confirmou que a arma apreendida é compatível com as cápsulas recolhidas em outros homicídios registrados recentemente na cidade, como também a rota de fuga utilizada pelo suspeito também coincide com a mesma usada em crimes semelhantes na região.
Diante disso, o acusado e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Patos-PB, e apresentados à autoridade policial competente para a adoção das medidas legais cabíveis.
Polícia Forte, Sociedade Segura.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3° BPM
TRÁFICO DE DROGAS Delegado detalha operação conjunta que prendeu quatro pessoas e apreendeu meio quilo de cocaína em Teixeira
COMBATE AO TRÁFICO Ação integrada entre Polícia Militar e Polícia Civil resulta na apreensão de entorpecente em Teixeira-PB
MOTO RECUPERADA Motocicleta com restrição de roubo é recuperada pela Polícia Militar durante abordagem em Teixeira
TRAGÉDIA Criança morre após colisão entre jet skis em açude na zona rural de Teixeira, na tarde deste domingo (31)
Envenenamento Secretaria de Proteção Animal acompanha investigação após série de envenenamentos de animais em Teixeira
AÇÃO HEROICA Polícia Militar evita tragédia e resgata mulher em situação de risco na Pedra do Tendó, em Teixeira Mín. 19° Máx. 32°