
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, oficializou neste sábado (4) a nomeação do vereador Willami Lucena, mais conhecido como Willa da Farmácia (PSB), como o novo secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do município. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do gestor.
Willami Lucena é farmacêutico, biomédico e está em seu segundo mandato como vereador. Com raízes no Distrito de Santa Gertrudes, município de Patos, Willa possui um histórico de proximidade com a zona rural, o que, segundo Nabor, o qualifica para assumir a pasta. "Willami conhece bem a Zona Rural do nosso município. Em nossa nova gestão, ele assume a responsabilidade de comandar a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural", destacou o prefeito.
Ver essa foto no Instagram
Willa sucede a médica veterinária Milena Áquila, que esteve à frente da Secretaria de Agricultura entre março e dezembro de 2024, marcando sua gestão como a primeira mulher a comandar a pasta na história de Patos.
Com a nomeação de Willami, sua vaga na Câmara Municipal será ocupada pela primeira suplente Nega Fofa (PSB), que obteve 896 votos nas eleições municipais.
A nomeação de Willa da Farmácia é a 18ª anunciada por Nabor Wanderley para sua equipe de governo. A composição da nova gestão inclui:
Willa da Farmácia terá como desafio implementar políticas públicas que atendam às demandas do setor agrícola e promovam melhorias para a população rural de Patos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Reajuste Lula sanciona reajuste de 8% do Judiciário, mas veta 2ª e 3ª parcelas
Ação parlamentar Entrega de ambulância e van com acessibilidade reforça a parceria institucional entre a Prefeitura de Patos e a deputada Francisca Motta
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado
Crise hídrica Vereadores alertam para agravamento da crise hídrica em Patos e cobram soluções definitivas Mín. 23° Máx. 32°