Sábado, 21 de Junho de 2025
Coolab Creative
Banner Dra Monnara
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Hmais Onco
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Policial Acidente

Caminhão carregado de grãos tomba na Serra do Teixeira; motorista sofre ferimentos leves

O caminhão seguia de São José do Egito, Pernambuco, com destino a Patos, quando o motorista perdeu o controle do veículo durante a descida da serra na noite deste domingo (05).

06/01/2025 às 09h51 Atualizada em 06/01/2025 às 15h41
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Jornal Patoense
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na noite deste domingo (5), um caminhão Mercedes Benz L1620, de cor prata, carregado com grãos de soja e milho tombou no trecho conhecido como "Apertado da Hora", na Serra do Teixeira, região metropolitana de Patos. O acidente foi causado por uma falha no sistema de freios do veículo.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O caminhão seguia de São José do Egito, Pernambuco, com destino a Patos, quando o motorista perdeu o controle do veículo durante a descida da serra. Ele relatou que os freios deixaram de funcionar ao se aproximar do trecho crítico, o que resultou no tombamento. Apesar da gravidade do acidente, o condutor sofreu apenas escoriações leves e recebeu atendimento no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo o Capitão Ozivam, comandante da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTRAN), acidentes desse tipo são recorrentes na Serra do Teixeira devido ao uso inadequado do sistema de frenagem pelos motoristas.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

"Os caminhoneiros, mesmo podendo utilizar o freio motor, não o fazem. Desde o início da descida da serra, utilizam apenas o freio convencional, que acaba superaquecendo e tornando-se ineficiente", explicou o oficial.

O acidente provocou o derramamento de óleo na pista e deixou uma faixa da via obstruída pela carga espalhada. Equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para realizar a limpeza da pista e evitar novos incidentes.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A operação de destombamento do caminhão e a liberação completa da pista estavam previstas para a manhã desta segunda-feira (6).

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan/Jornal Patoense

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teixeira - PB
Sobre o município Notícias de Teixeira - PB
Patos, PB Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Dom 33°C 20°C
Seg 30°C 22°C
Ter 32°C 21°C
Qua 33°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras