
A edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira, dia 06 de janeiro, trouxe novas nomeações promovidas pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, entre elas, do vice-prefeito Jacob Souto, que assume como o novo secretário interino de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Jacob Souto, que também é professor universitário de Engenharia Florestal, assume a pasta no lugar de Manoella Rodrigues, que deixou o cargo recentemente. Com a decisão, o prefeito resolve temporariamente a dificuldade em encontrar um nome para comandar a secretaria.
Destaca-se que a nomeação ocorre sem ônus para o município, ou seja, Jacob não receberá os vencimentos pelo cargo na pasta, mas apenas de vice-prefeito.
A indicação não é uma surpresa, já que Jacob tinha duas secretarias como possíveis atribuições sugeridas, sendo uma delas a de Meio Ambiente. Agora, ele acumula as funções de vice-prefeito e secretário municipal, em um modelo semelhante ao que ocorre no governo federal, onde o vice-presidente Geraldo Alckmin também exerce o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
Jacob Souto, como engenheiro florestal, possui conhecimento na área e deverá liderar ações voltadas ao desenvolvimento sustentável do município, principalmente no que diz respeito à arborização, que foi muito criticada na última gestão.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Agenda Prefeito de Salgadinho, Erivan Júlio, participa de imersão da CNM em João Pessoa com foco na captação de recursos
Câmara Federal Câmara retoma trabalhos e Motta tenta pacificação após um 2025 agitado
Crítica Presidente do TCE-PB critica gastos milionários com Carnaval e defende prioridade para serviços essenciais: “Não está acima da sede e da fome”
Eleições 2026 Em primeira pesquisa registrada em 2026, Segundo Domiciano aparece entre os 36 nomes possíveis eleitos para deputado estadual
Nepotismo MPPB recomenda exoneração de irmã da prefeita de Cajazeiras por suspeita de nepotismo
Eleições 2026 Pedro Cunha Lima oficializa apoio a Cícero Lucena em pré-candidatura ao Governo da Paraíba Mín. 22° Máx. 37°