
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba realizou, na tarde da última terça-feira (7), o resgate de uma adolescente de 14 anos que estava em situação de vulnerabilidade em um posto de combustíveis em Campina Grande. A jovem, que havia saído de Patos com destino a João Pessoa de carona, acabou desembarcando em Campina Grande, distante de seu objetivo, e sem recursos para prosseguir viagem.
De acordo com informações repassadas pela PRF, por volta das 16h, durante patrulhamento de rotina, policiais rodoviários federais foram informados sobre a presença da adolescente desacompanhada em um posto de combustíveis. Ao chegarem ao local, constataram que a jovem havia deixado sua cidade natal, Patos, para supostamente encontrar amigos na praia de João Pessoa.
Sem familiares na cidade e sem meios para continuar a viagem, a adolescente foi considerada em situação de vulnerabilidade.
A PRF acionou os Conselhos Tutelares de Campina Grande e Patos, além de entrar em contato com os familiares da menor. Após verificações, foi confirmado que a adolescente não possuía parentes em Campina Grande e estava viajando sem o conhecimento ou acompanhamento de seus responsáveis legais.
A adolescente foi entregue aos conselheiros tutelares de Campina Grande, que ficaram responsáveis por adotar as medidas protetivas necessárias, incluindo o retorno seguro à sua cidade de origem e o acompanhamento de sua situação familiar.
Por Patos Online
Com informações da PRF-PB
Crime bárbaro Criança autista de 11 anos é encontrada morta em João Pessoa; pai é preso em Florianópolis suspeito do crime
Violência Homem morre e outro fica ferido após ataque a facadas em Matureia; suspeito é preso pela Polícia Militar
Tragédia Empresário morre após sofrer grave acidente de trabalho dentro de sua loja em Pombal
Crime organizado Comando Vermelho negocia drones com visão térmica para caçar policiais no Rio
Investigação Vereador morto em Jacaraú denunciou desvio de recurso público e má conservação da frota de transporte da cidade, diz polícia
Abuso sexual Suspeito de abuso sexual contra criança de 8 anos é conduzido à delegacia, em Patos
Prisão preventiva Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou trabalhador a tiros em Malta
Prisão Suspeito de participar do maior ataque hacker do país que desviou R$ 800 milhões é preso em Campina Grande
FRAUDE NO INSS Lobista conhecido como “Careca do INSS” é transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda Mín. 22° Máx. 35°