
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Paraíba realizou, na tarde da última terça-feira (7), o resgate de uma adolescente de 14 anos que estava em situação de vulnerabilidade em um posto de combustíveis em Campina Grande. A jovem, que havia saído de Patos com destino a João Pessoa de carona, acabou desembarcando em Campina Grande, distante de seu objetivo, e sem recursos para prosseguir viagem.
De acordo com informações repassadas pela PRF, por volta das 16h, durante patrulhamento de rotina, policiais rodoviários federais foram informados sobre a presença da adolescente desacompanhada em um posto de combustíveis. Ao chegarem ao local, constataram que a jovem havia deixado sua cidade natal, Patos, para supostamente encontrar amigos na praia de João Pessoa.
Sem familiares na cidade e sem meios para continuar a viagem, a adolescente foi considerada em situação de vulnerabilidade.
A PRF acionou os Conselhos Tutelares de Campina Grande e Patos, além de entrar em contato com os familiares da menor. Após verificações, foi confirmado que a adolescente não possuía parentes em Campina Grande e estava viajando sem o conhecimento ou acompanhamento de seus responsáveis legais.
A adolescente foi entregue aos conselheiros tutelares de Campina Grande, que ficaram responsáveis por adotar as medidas protetivas necessárias, incluindo o retorno seguro à sua cidade de origem e o acompanhamento de sua situação familiar.
Por Patos Online
Com informações da PRF-PB
Identificação Corpos encontrados em área de mata em João Pessoa são de trabalhadores da Bahia desaparecidos
Posse NOVOS SERVIDORES: Cerca de 350 novos policiais civis começam a tomar posse como servidores estaduais
Estupro Na Paraíba: Polícia Civil prende dois homens acusados de estupro de vulnerável contra irmães menores de idade
Chacina Quatro corpos são encontrados em área de mata no bairro Brisamar, em João Pessoa
Novo comando Do Sertão: coronéis Ronildo Souza e Douglas Araújo são oficializados como novos comandante-geral e subcomandante da Polícia Militar da Paraíba
Eoneração Comandante-geral da Polícia Militar e comandante do 21º BPM pedem exoneração dos cargos na Paraíba
Incêndio em veículo Carro é destruído por incêndio durante a madrugada em São José do Bonfim
Mudanças Após cerca de 13 anos, delegado Cristiano Jacques deixa superintendência de Polícia Civil em Patos e Gilson Duarte assume comando
Mudanças Delegado Rodrigo Monteiro deixa comando da 15ª Seccional de Patos após mais de dois anos com resultados expressivos; Ilamilto Simplicio assume a delegacia Mín. 22° Máx. 33°