Aguerrido e letal. O Moto Club, mais uma vez fora de casa, bateu um adversário de Série C do Brasileirão para avançar à fase de grupos da Copa do Nordeste. O Papão do Norte venceu o Botafogo-PB com gol de Danilinho, em pleno Almeidão, e segue vivo na competição regional, enquanto que o Belo, finalista em 2019, fica pelo caminho.
No primeiro tempo de Botafogo-PB x Moto Club, pela 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste, o jogo foi bastante equilibrado. O Moto levou perigo com Lopeu e Felipe Dias, criando boas chances de abrir o placar. O Belo, após um início discreto, cresceu na reta final do período e ameaçou com Rafinha, Falcão e Paul Henry. Apesar das investidas de ambos os lados, o placar permaneceu zerado ao fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Botafogo-PB até pressionou em busca do primeiro gol, criando boas chances com Rafinha, Falcão e Maduro, mas esbarrou na eficiência defensiva do Moto Club e no goleiro Allan Thiago. A equipe maranhense, por sua vez, foi cirúrgica e garantiu a vitória com um gol de Danilinho, que aproveitou uma das poucas oportunidades do time. Com o resultado de 1 a 0 no Almeidão, o Moto Club avançou à próxima fase da Pré-Copa do Nordeste.
Com os confrontos desta quarta-feira, todos os quatro classificados a fase de grupos da Copa do Nordeste foram definidos. Com isso, CSA, Ferroviário, Juazeirense e Moto Club estão confirmados na competição regional.
Fonte: ge PB
Mín. 24° Máx. 37°