Sábado, 19 de Abril de 2025
Banner Dra Joyce
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Locais Fotografia

Projeto “30+ na Fotografia” é lançado no Dia do Fotógrafo

No mês de agosto, dedicado ao Dia Mundial da Fotografia, o fotógrafo profissional Glauber Alves apresentará um projeto emocionante e histórico: “30+ na Fotografia”.

09/01/2025 às 08h00 Atualizada em 09/01/2025 às 13h05
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Reprodução: Redes Sociais
Reprodução: Redes Sociais

A iniciativa lançada por Glauber, durante entrevista no programa Espinharas Notícias, nesse dia 8, busca homenagear profissionais que dedicaram mais de 30 anos de suas vidas à arte e à técnica fotográfica, celebrando suas trajetórias e suas contribuições para a preservação da memória e da história por meio das lentes.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Resgatando a Memória e Valorizando a Arte

A exposição será composta por retratos e histórias de fotógrafos veteranos que marcaram época e continuam a inspirar novas gerações. Glauber Alves, conhecido por seu olhar sensível e por projetos que unem arte e narrativa histórica, acredita que este é o momento de dar voz e visibilidade àqueles que transformaram a fotografia em um instrumento de memória cultural.

“Esses profissionais são os guardiões de uma era em que cada clique tinha um peso imenso. Eles viveram o início da transição do analógico para o digital e contribuíram com registros que hoje fazem parte do nosso patrimônio visual e histórico,” ressalta Glauber.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

A Exposição

A exposição “30+ na Fotografia” será inaugurada em agosto, mês em que se celebra o Dia Mundial da Fotografia, e será realizada em um espaço cultural ainda a ser anunciado. O evento trará:

  • Retratos autorais dos fotógrafos homenageados, assinados por Glauber Alves.
  • Painéis interativos com imagens icônicas clicadas por esses profissionais ao longo de suas carreiras.
  • Depoimentos e histórias de bastidores, revelando os desafios e conquistas de décadas de trabalho com a fotografia.
  • Exibição de equipamentos antigos utilizados por esses mestres, resgatando a evolução tecnológica do ofício.

Um Olhar Sobre o Passado e o Futuro

Glauber Alves ressalta que o projeto não é apenas uma homenagem, mas também uma oportunidade de reflexão sobre a importância da fotografia como registro da história e instrumento de transformação social.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

“Ao contar as histórias desses fotógrafos, queremos inspirar tanto o público quanto os novos profissionais da área a enxergarem a fotografia como um veículo de expressão, arte e memória coletiva. É também uma forma de reconhecer o esforço e a paixão de quem dedicou a vida a contar histórias por meio da imagem,” afirma.

 

Assessoria G.A studios comunicação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 36°

Dom 35°C 22°C
Seg 34°C 22°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras