
O Tenente-Coronel Esaú, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, concedeu entrevista ao jornal Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, nesta quinta-feira (09), e fez uma avaliação positiva do trabalho operacional realizado em 2024, tanto em Patos quanto nos demais 20 municípios sob sua jurisdição.
O comandante destacou o desempenho da equipe durante os grandes eventos do ano, enfatizando os resultados expressivos no policiamento de Patos e região, que levaram à redução dos índices de violência nos 21 municípios da circunscrição do 3º BPM.
“2024 foi um ano desafiador para nós. Começamos o ano de forma bastante acelerada, com a mudança da sede após 52 anos. Hoje, estamos construindo um batalhão novo, o que nos traz satisfação, pois a polícia precisa de um equipamento moderno. Em seguida, tivemos o São João, o terceiro sob o nosso comando, onde atingimos um alto grau de profissionalismo e obtivemos resultados expressivos”, ressaltou o Tenente-Coronel Esaú.
Ele também mencionou os resultados positivos obtidos na manutenção da ordem pública durante o Campeonato Paraibano de Futebol 2024, no primeiro semestre, a festa de Nossa Senhora da Guia e o processo eleitoral de 6 de outubro nos 21 municípios da região.
Embora tenha reconhecido um aumento sazonal da criminalidade no último trimestre do ano, o comandante afirmou que o planejamento estratégico de policiamento para 2025 já está definido, com o objetivo de manter a ordem e a paz social no início do novo ano.
Ver essa foto no Instagram
Homicídio Jovem de 19 anos é morto a tiros dentro de loja de motos em Catolé do Rocha
Operação Integrada Homem acusado de matar procurador no Ceará é preso em operação conjunta no Vale do Piancó
Homicídio Homem é morto a tiros após discussão por pagamento de serviço em Malta; suspeito foi preso em flagrante
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão nas cidades de Patos e Matureia
Prisão Jovem é preso em Pocinhos suspeito de pichar suástica em banheiro da UEPB e divulgar conteúdo nazista nas redes sociais
Balanço Mortos na Penha: maioria tinha ficha criminal e chefiava CV fora do RJ
Execução Homem é executado a tiros na noite desta quinta-feira (30), em Piancó; veja o vídeo
Prisão PF prende homem ligado ao Comando Vermelho e foragido por crimes na Paraíba em embarcação na Baía de Guanabara
Prisão Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de matar o jornalista Zeca Alves em Piancó Mín. 21° Máx. 37°