
O suspeito de atropelar e matar o ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, se apresentou nesta segunda-feira (13) à Polícia Civil, acompanhado de um advogado. Ele esteve pela manhã na Central de Polícia, no bairro do Geisel, prestou depoimento e foi liberado.
O advogado Thiago Beltrão afirmou à TV Cabo Branco que o suspeito não permaneceu no local do acidente por "medo", devido à aglomeração de ciclistas.
“Ele entrou em pânico, em desespero. Não ficou no local porque já havia vários ciclistas aglomerados. Temendo pela integridade física dele, ele se evadiu”, disse o advogado.
Beltrão afirmou que o homem seguia dentro da velocidade permitida e não viu o ciclista no momento em que tentava ultrapassar uma van na PB-008. Ele também declarou que, ao perceber a presença da vítima, não conseguiu frear a tempo. O advogado confirmou que o suspeito não tem habilitação de trânsito.
Ainda de acordo com o advogado, o suspeito tentou se apresentar à Polícia Civil no sábado (11), mas o delegado responsável pelo inquérito não estava na Central de Polícia e solicitou que o homem comparecesse nesta segunda-feira.
A Polícia Civil pediu na tarde de sexta-feira (10) a prisão do motorista suspeito de atropelar e matar o ciclista. De acordo com informações da TV Cabo Branco, a prisão do suspeito foi negada pela Justiça.
O motorista de 38 anos, suspeito de atropelar e matar o ciclista Diego Rafael Monteiro, de 41 anos, na manhã de quinta-feira (9), teria tentado uma ultrapassagem quando colidiu com a vítima, que pedalava em uma pista preferencial para bicicletas.
O homem é um pedreiro que estava retornando para casa após o serviço. Ele não possuía habilitação e dirigia um Celta prata com documentação atrasada. O suspeito foi rastreado por câmeras de segurança no trajeto do acidente.
Imagens obtidas pela Polícia Civil através de câmeras de segurança da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (SEMUSB) de João Pessoa mostram o carro passando por câmeras na PB-008, próximo ao Centro de Convenções, às 6h50.
O acidente ocorreu por volta das 6h51, quando o motorista teria tentado uma ultrapassagem e colidiu com Diego e outro ciclista, que pedalavam em uma ciclovia.
Poucos minutos depois, às 6h53, o veículo foi novamente flagrado pelas câmeras, já com o para-brisa danificado, retornando em direção ao bairro Gramame, onde o suspeito mora. O pedreiro trabalha em uma obra que está acontecendo no bairro do Cabo Branco e estava indo para casa no momento.
Fonte: g1 PB
Violência Jovem de 19 anos é baleado durante a noite desta quarta-feira (21) no bairro Novo Horizonte, em Patos
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família Mín. 21° Máx. 37°