
Um levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta segunda-feira (13) mostra que, em cenário sem a presença de Pablo Marçal (PRTB), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) supera o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial de 2026 em números absolutos. No entanto, pela margem de erro de 2,2 pontos percentuais, há empate técnico entre os dois. A pesquisa ouviu 2.018 pessoas entre os dias 7 e 10 de janeiro e possui um nível de confiança de 95%.
Apesar de liderar em alguns cenários, Bolsonaro está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao atacar o sistema eleitoral em reunião com embaixadores em 2022.
Sem Pablo Marçal
Com Pablo Marçal
Lula x Michelle Bolsonaro (com Marçal)
Lula x Tarcísio de Freitas (sem Marçal)
Quando não são apresentados nomes de candidatos aos eleitores, 49,8% declararam não saber em quem votar. Veja os principais números:
A pesquisa reflete a fragmentação do cenário político e a indefinição de boa parte do eleitorado. Com Bolsonaro inelegível, lideranças como Lula, Ciro Gomes, Tarcísio de Freitas e Michelle Bolsonaro ganham protagonismo, mas enfrentam desafios para consolidar apoios.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pela CNN Brasil
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°