
Um pai de aluno, identificado como Diego Alves, entrou em contato com o jornalista Marcos Oliveira, do Patosonline.com, para fazer uma denúncia contra a Secretaria de Educação, alegando que a vaga de seu filho foi entregue a um funcionário da Prefeitura de Patos.
De acordo com Diego, ele chegou com sua esposa para matricular seu filho no Pré-II, turno da tarde, na escola Nosso Lar Tio Juca, no bairro Brasília, e recebeu a informação de que havia uma vaga, mas que precisaria aguardar a vez para confirmar a matrícula.
“Minha esposa pegou a ficha número 5 para a vaga da tarde, mas ficou lá desde o momento em que chegou, pois disseram que, se ela fosse para casa, poderia alguém chegar e pegar a vez dela. Não importava se tinha filha autista, grávida, ou se era filha de diretor ou de autoridade. Ela tinha que ficar lá, e acabou que, por volta de um certo horário, acho que entre 11h e 12h, chegou uma pessoa que trabalha na Secretaria de Educação e já foi diretor em Cacimba de Areia, onde quem comanda a Secretaria de Educação é Adriana, e simplesmente chegou e fez a matrícula do filho dele”, relatou Diego, visivelmente indignado.
Ele acrescentou que a vez de sua esposa só chegou por volta das 16h30min, e, para surpresa do casal, que deixou todos os seus afazeres de lado durante quase o dia inteiro, recebeu a informação de que não havia mais vaga, mesmo já tendo recebido a confirmação positiva nas primeiras horas da manhã.
Diego finalizou dizendo que só então percebeu que a vaga de seu filho havia sido entregue ao funcionário da gestão, e sua esposa retornou para casa com a ficha na mão. Ouça:
A produção do Patosonline.com procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, mas, até o fechamento da matéria, não obteve resposta. O espaço está aberto para os esclarecimentos por parte da gestão.
Pedido de ajuda Pai de garoto patoense com leucemia enfrenta novas dificuldades após acidente e faz apelo por ajuda
Conscientização Secretaria de Juventude intensifica ações de conscientização sobre gravidez na adolescência em Patos
Carnaval 2026 Com muito talento e carisma, Sanara show comandará o Bloco das Virgens na cidade de Patos
Juventude Sem Idade Prefeitura de Patos promove projeto “Juventude Sem Idade” com foco em saúde e bem-estar nas comunidades
Pedido de ajuda Após encontrar lar temporário, moradora pede ajuda para localizar cachorro debilitado no Novo Horizonte, em Patos
Despedida Após mais de uma década, juíza Isabella Joseanne deixa a Comarca de Patos e é promovida à 3ª Vara Mista de Cajazeiras
Expediente Comércio de Patos fechará na segunda-feira de Carnaval, mas poderá funcionar nos demais dias
Tecnologia STTRANS inicia a implantação de semáforos com temporizador e reforça segurança no trânsito de Patos
Ensaio fotográfico Maternidade Dr. Peregrino Filho realiza ensaio de Carnaval com bebês internados e emociona famílias Mín. 22° Máx. 33°