
A presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo (Republicanos), e o vereador Maikon Minervino (PSB) esclareceram, durante a primeira sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 15, o andamento dos projetos de lei enviados pelo Poder Executivo que visam incentivar ações nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação no município.
De acordo com Tide Eduardo, na sessão inicial foi realizada a leitura dos projetos, e a expectativa da presidência da casa é de que as duas votações necessárias ocorram nesta quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17.
“Hoje fizemos a leitura dos projetos após sermos convocados extraordinariamente pelo prefeito Nabor. Teremos ainda amanhã e a próxima sexta-feira para realizar a primeira e a segunda votações. Foi criada uma comissão temporária para emitir pareceres sobre os projetos, e a CCJ, juntamente com as Finanças, deliberou com base nos líderes partidários”, explicou a presidente da Câmara. Ouça:
O vereador Maikon Minervino (PSB) destacou a relevância dos projetos voltados para Ciência e Tecnologia, classificando-os como fundamentais para o desenvolvimento de Patos.
Ele reforçou que o poder legislativo aguardará o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para, em seguida, submeter os projetos à votação no plenário da casa. Ouça:
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 37°