
Um homem de 27 anos é o principal suspeito de ter efetuado o disparo que atingiu uma criança de 5 anos, no bairro São José, em João Pessoa. A Polícia Civil informou que o crime ocorreu em um contexto de disputa entre facções criminosas, e que o homem atirou após suspeitar que um veículo pertencia a um grupo rival. O caso aconteceu no início da madrugada de quarta-feira (15).
Inicialmente, a família informou que um carro prata passou disparando e atingiu a criança, que estava na calçada de casa. No entanto, a polícia afirma que o homem suspeito desconfiou do veículo e, acreditando que pertencia a uma facção rival, efetuou os disparos, que acabaram atingindo a criança.
O homem foi preso em uma operação na tarde de quarta-feira (15), e também é morador do bairro São José. Ele nega as acusações e afirma que não estava em João Pessoa no momento do crime. Mas a companheira dele confirmou que o suspeito efetuou o disparo, e segundo seu depoimento, não houve intenção de atingir a criança.
De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, os investigadores buscam identificar outros suspeitos envolvidos no crime.
O suspeito está preso na Central de Polícia e passará por audiência de instrução na manhã desta quinta-feira (16).
O menino de 5 anos foi baleado na madrugada desta quarta-feira (15), no bairro São José, em João Pessoa.
Segundo informações da TV Cabo Branco, a criança estava na calçada de casa com a tia e a avó, por volta das 0h30, quando foi atingida pelo disparo.
O menino foi atingido por um tiro no peito, que saiu pelas costas, e foi socorrido por um veículo particular, sendo levado ao Hospital de Emergência e Trauma.
De acordo com a unidade hospitalar, a criança segue internada em estado grave-estável na UTI pediátrica.
Não há registro de outros feridos.
Fonte: g1 PB
Reconhecimento 3º BPM recebe secretário de Juventude de Patos em ato de reconhecimento
Investigação Polícia Civil instaura inquérito para apurar agressão que deixou homem em estado gravíssimo em Itaporanga
Homem desaparecido Idoso desaparece após sair de casa com destino ao Centro de Patos nesta terça-feira (2), e família tenta localizá-lo
Estado grave Homem de 49 anos sofre traumatismo craniano após ser empurrado por jovem e bater a cabeça, em Itaporanga; hospital nega informação sobre morte
Operação em Patos Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas e prende 11 suspeitos em Patos e João Pessoa
Estupro Homem é preso suspeito de estuprar quatro sobrinhas, uma neta e uma enteada na PB
Nova Capistrum PF cumpre mandados no Rio de Janeiro e na Paraíba em operação que apura atuação de organizações criminosas e milícias nas eleições
Acidente Homem fica levemente ferido após capotamento na BR-230, em Marizópolis
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão durante rondas no bairro Água Azul, em Teixeira Mín. 23° Máx. 37°