
Em entrevista ao programa Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, nesta quarta-feira (15), o vice-prefeito de Patos e secretário interino de Meio Ambiente, professor Jacob Souto, falou sobre o manejo das algarobas no município e confirmou que a Prefeitura já está avançando com o plano de arborização urbana.
Jacob destacou que as algarobas foram introduzidas na cidade entre as décadas de 1970 e 1980 e, desde então, sofreram podas inadequadas que comprometeram sua estrutura. “Essas árvores vêm sendo podadas há mais de 40 anos, muitas vezes com ferramentas inadequadas e sem acompanhamento técnico. Isso enfraquece as plantas, tornando-as vulneráveis a quedas, especialmente com os ventos fortes e chuvas intensas que temos enfrentado”, explicou.
O vice-prefeito ressaltou que, além de retirar as algarobas em risco, a gestão municipal está priorizando o plantio de outras espécies mais adaptadas às condições locais. “Plantas nativas precisam de menos intervenções e se adaptam melhor ao nosso clima, mas também estamos considerando espécies exóticas”, acrescentou.
Jacob também afirmou que o plano de arborização urbana, já em andamento, é parte de uma iniciativa maior da gestão para transformar a cidade em um espaço mais verde e sustentável.
O plano de arborização urbana integra as ações estratégicas da gestão municipal para promover a sustentabilidade e o bem-estar da população, reforçando o compromisso com um futuro mais verde para o município.
Por Secom - Prefeitura de Patos
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°