
No estádio José Cavalcanti, Esporte de Patos e Sousa se enfrentaram no domingo (19), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2025 e fizeram uma partida interessante. Os donos da casa largaram em vantagem, mas com três mexidas no intervalo, o Dinossauro acordou e virou a partida para 3 a 1, mantendo os 100% de aproveitamento na competição.
O Patinho entrou em campo, comandado por Danilo Brito, com Caio Ruan, Pedrinho, Marinho, Niedson, Fábio Bahia; João Marcelo, Gustavo, Fillipe Pires, Matheus Guará; Rodriguinho e Mano Walter.
Já Paulo Foiani escalou o Dino com Gabiel Souza, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Jackson Santos; Hebert Cristian, Patrick Dias, Felipe Jacaré; Kiko, Ian Augusto e Diego Ceará.
Dominando a partida desde que a bola começou a rolar, o Esporte conseguiu transformar a superioridade em vantagem aos 30 minutos, quando Matheus Guará deu passe açucarado para Mano Walter, que saiu na cara do goleiro e precisou só tocar por baixo para balançar a rede e abrir o marcador.
Com uma atuação muito abaixo nos primeiros 45 minutos, Paulo Foiani promoveu três alterações no Sousa logo no intervalo. Saíram Jackson Santos, Kiko e Felipe Jacaré para entrar Fernando Ceará, Elielton e Dhonata.
E rapidamente as mudanças fizeram efeito. Logo aos 7 minutos, Diego Ceará recebeu nas costas da defesa dentro da área e, praticamente dividindo com o goleiro Caio Ruan, que saiu mal do gol, deu só um toquinho para deixar tudo igual no marcador.
Três minutos depois, Dhonata tocou para Elielton, que foi até a linha de fundo pela direita e cruzou em direção ao meio da área, onde Ian Augusto apareceu sozinho para só completar e deixar o Dino em vantagem.
E Ian Augusto apareceu mais uma vez aos 38 minutos. Quando o time de Patos tentava pressionar, Hebert Cristian deu uma de camisa 10 e lançou o atacante, que tirou do arqueiro adversário com tranquilidade e fez o terceiro do esmeraldino.
Com os mesmos 9 pontos do Botafogo-PB e o mesmo saldo de 6 gols, o Sousa é o vice-líder do estadual devido ao menor número de gols marcados que o Belo. O Esporte de Patos, com 3 pontos, é o quinto colocado. O próximo compromisso do Dinossauro será na quinta-feira (23), quando vai enfrentar o Altos, no Marizão, na estreia da Copa do Nordeste. Já o Patinho, no domingo (26), faz o clássico de Patos enfrentando o Nacional.
Fonte: Voz da Torcida
Brasileirão Bragantino vence com direito a 'olé', afasta risco de rebaixamento no Brasileirão e Atlético-MG se despede com derrota antes de final da Sul-Americana
Vôlei de Quadra Patos sedia no próximo fim de semana a 1ª Copa Morada do Sol de Vôlei de Base; evento reúne quase 700 atletas
1ª Copinha de Futebo AABB Patos realiza 1ª Copinha de Futebol de Campo com mais de 120 atletas e forte presença das famílias
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube Mín. 21° Máx. 36°