
Uma tragédia abalou a zona rural de Taperoá, no Cariri paraibano, na tarde desta segunda-feira (20). Beatriz, uma menina de apenas seis anos, foi encontrada morta em um barreiro localizado no assentamento José Moreira (Sítio Parati). A polícia foi acionada por volta das 16h30, após a mãe da criança relatar que a filha havia se afogado.
De acordo com a delegada Mairam Moura, responsável pela investigação, a mãe contou que Beatriz estava brincando próximo ao local onde a família trabalha. Em determinado momento, a menina entrou em casa para tomar leite, mas logo desapareceu. Após notar a ausência da filha, a mãe iniciou as buscas e lembrou do barreiro no quintal.
Ao chegar ao local, a mãe tentou entrar no barreiro, mas foi impedida por um homem, que alertou sobre a profundidade da água. Este mesmo homem entrou no barreiro, localizou o corpo da criança e o retirou, colocando-o sobre uma cama.
Questionada pela polícia sobre a ausência de um pedido de ajuda imediato, a mãe alegou que a distância e a falta de comunicação na área rural dificultaram o acionamento de serviços de emergência como o SAMU.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), investiga o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram ao trágico afogamento. A unidade de medicina legal foi acionada para realizar os procedimentos necessários.
Por Patos Online
Violência Jovem de 19 anos é baleado durante a noite desta quarta-feira (21) no bairro Novo Horizonte, em Patos
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família Mín. 21° Máx. 37°