Os moradores da comunidade Serrote Liso, na zona rural de Patos, estão enfrentando dificuldades devido à suspensão do abastecimento de água. Segundo Cirlene Marcelino, residente da região, o fornecimento foi interrompido e, até o momento, nenhuma medida teria sido adotada para regularizar a situação.
“O problema começou após a troca do secretário responsável. Os motoristas estão parados na Secretaria, aguardando orientação, enquanto nós, que dependemos dessa água para viver, estamos sem nenhuma solução. Choveu recentemente, mas não o suficiente para armazenarmos água. Até quando vamos esperar?”, questiona Cirlene.
A suspensão do abastecimento está afetando diretamente a rotina dos moradores, que dependem do serviço para atividades básicas, como consumo, higiene e cuidados com os animais.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com o secretário de Agricultura, Willami Lucena, que esclareceu questões relacionadas ao abastecimento da zona rural.
Segundo o secretário, a nova gestão assumiu a pasta no dia 7 de janeiro e identificou a necessidade de estabelecer um contato direto entre a secretaria e os agricultores. Para isso, foi disponibilizado um número próprio da Secretaria de Agricultura, (83) 99352-3393, para que demandas e solicitações de serviços sejam encaminhadas diretamente ao setor responsável.
Willami destacou que o pedido da comunidade Serrote Liso não havia sido formalizado diretamente pelo novo canal de comunicação, mas apenas por meio de terceiros. Todavia, ele garantiu que o serviço de abastecimento será realizado na localidade.
Ouça mais detalhes abaixo:
Mín. 24° Máx. 33°