
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, recuperou uma motocicleta roubada no último dia 18 de janeiro, no bairro da Maternidade, em Patos. A ação ocorreu nesta quarta-feira (22), após uma investigação minuciosa conduzida pela equipe da DRF, com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC).
O veículo foi rastreado e encontrado no centro da cidade, em uma residência que funcionava como esconderijo. Durante as diligências, os policiais identificaram o proprietário do imóvel, um homem de 31 anos, de iniciais D.D.S.S., que confessou estar em posse da motocicleta roubada.
O homem foi detido e levado à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Segundo a Polícia Civil, ele pode responder a uma pena de até quatro anos de reclusão, conforme prevê o Código Penal Brasileiro.
As investigações continuam para identificar e capturar os responsáveis diretos pelo roubo do veículo. A moto será devolvida à proprietária após os procedimentos legais.
Segundo informações fornecidas pela proprietária do veículo, Jamila, ao Patosonline.com, ela estava acompanhada de sua prima na Rua Elias Asfora, próximo à Praça Dedé Francisco, ao lado da Escola Aristide Hamad, quando foi surpreendida por dois indivíduos em outra motocicleta, uma Honda Fan 160 preta. Os suspeitos abordaram as vítimas e anunciaram o assalto, exibindo o cabo de uma arma como forma de intimidação.
De acordo com o relato da vítima, o piloto dos criminosos vestia uma camisa preta de manga longa, enquanto o garupa trajava uma camisa azul de manga curta. Jamila acredita que os assaltantes já a estavam seguindo e aproveitaram a ausência de pessoas na rua para cometer o crime.
Por Patos Online
Com informações da DRF
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família
Estupro Idoso de 80 anos é preso no Sertão da Paraíba por estupro de vulnerável Mín. 21° Máx. 37°