A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, recuperou uma motocicleta roubada no último dia 18 de janeiro, no bairro da Maternidade, em Patos. A ação ocorreu nesta quarta-feira (22), após uma investigação minuciosa conduzida pela equipe da DRF, com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e da 3ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC).
O veículo foi rastreado e encontrado no centro da cidade, em uma residência que funcionava como esconderijo. Durante as diligências, os policiais identificaram o proprietário do imóvel, um homem de 31 anos, de iniciais D.D.S.S., que confessou estar em posse da motocicleta roubada.
O homem foi detido e levado à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Segundo a Polícia Civil, ele pode responder a uma pena de até quatro anos de reclusão, conforme prevê o Código Penal Brasileiro.
As investigações continuam para identificar e capturar os responsáveis diretos pelo roubo do veículo. A moto será devolvida à proprietária após os procedimentos legais.
Segundo informações fornecidas pela proprietária do veículo, Jamila, ao Patosonline.com, ela estava acompanhada de sua prima na Rua Elias Asfora, próximo à Praça Dedé Francisco, ao lado da Escola Aristide Hamad, quando foi surpreendida por dois indivíduos em outra motocicleta, uma Honda Fan 160 preta. Os suspeitos abordaram as vítimas e anunciaram o assalto, exibindo o cabo de uma arma como forma de intimidação.
De acordo com o relato da vítima, o piloto dos criminosos vestia uma camisa preta de manga longa, enquanto o garupa trajava uma camisa azul de manga curta. Jamila acredita que os assaltantes já a estavam seguindo e aproveitaram a ausência de pessoas na rua para cometer o crime.
Por Patos Online
Com informações da DRF
Mín. 24° Máx. 35°