
Na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro, o internauta Gil Luciano, morador da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Patos, procurou a redação do Patosonline.com para fazer uma reclamação acerca do acúmulo de lixo e entulhos em um trecho da via que dá acesso à Avenida Lagoa dos Patos.
De acordo com Gil, o local tem sido usado irregularmente como ponto de descarte de entulhos, restos de podas e outros materiais, geralmente despejados por carroceiros. Com as recentes chuvas, a situação se agravou, favorecendo o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos, e aumentando o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Gil relatou que a situação está gerando grande preocupação entre os moradores da rua, que enfrentam a presença de roedores e outros problemas de saúde pública.
"As casas aqui tudo enchendo de rato. A gente não pode conviver dessa forma, queria pedir que mandasse uma equipe para recolher esse lixo," disse Gil.
Além dos riscos à saúde, o descarte irregular prejudica o visual da área e pode comprometer o escoamento de água durante as chuvas.
Os moradores solicitam do Poder Público a limpeza da área diante da situação atual.
O Patosonline.com deixa o espaço aberto caso o setor responsável queira se manifestar.
Por Patos Online
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias Mín. 23° Máx. 32°