Na manhã desta quarta-feira, 22 de janeiro, o internauta Gil Luciano, morador da Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Patos, procurou a redação do Patosonline.com para fazer uma reclamação acerca do acúmulo de lixo e entulhos em um trecho da via que dá acesso à Avenida Lagoa dos Patos.
De acordo com Gil, o local tem sido usado irregularmente como ponto de descarte de entulhos, restos de podas e outros materiais, geralmente despejados por carroceiros. Com as recentes chuvas, a situação se agravou, favorecendo o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos, e aumentando o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Gil relatou que a situação está gerando grande preocupação entre os moradores da rua, que enfrentam a presença de roedores e outros problemas de saúde pública.
"As casas aqui tudo enchendo de rato. A gente não pode conviver dessa forma, queria pedir que mandasse uma equipe para recolher esse lixo," disse Gil.
Além dos riscos à saúde, o descarte irregular prejudica o visual da área e pode comprometer o escoamento de água durante as chuvas.
Os moradores solicitam do Poder Público a limpeza da área diante da situação atual.
O Patosonline.com deixa o espaço aberto caso o setor responsável queira se manifestar.
Por Patos Online
Mín. 24° Máx. 35°