Faleceu na noite desta quarta-feira (22), por volta das 22h30, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, a jovem Thamyly Santos do Nascimento, de 22 anos. Ela estava internada desde o último domingo (19), após sofrer um grave acidente de trânsito na rodovia que liga à cidade de Ouro Velho, Região de Monteiro, no Cariri paraibano.
Thamyly conduzia uma motocicleta quando se envolveu no acidente, que resultou em ferimentos graves. Desde então, a jovem estava em coma induzido, recebendo cuidados intensivos na unidade hospitalar, mas não resistiu à gravidade das lesões.
Moradora da Rua Sebastião Monteiro, no bairro Monte Castelo, em Patos, Thamyly trabalhava no Banco Santander, onde atuava no setor de crédito e serviços para microempreendedores. Era conhecida por sua dedicação profissional e pela alegria com que encarava a vida.
Noiva de Rafael Elizeu, a jovem não tinha filhos e deixa um legado de amor e saudade para sua família, composta por seus pais e 14 irmãos.
Em um ato de profunda generosidade, a família de Thamyly autorizou a doação de seus órgãos. Os órgãos serão encaminhados à Central de Transplantes da Paraíba, podendo salvar ou transformar a vida de várias pessoas.
O corpo de Thamyly deve chegar à cidade de Patos nesta sexta-feira (24). No entanto, os horários e os locais do velório e sepultamento ainda não foram definidos.
O falecimento precoce de Thamyly Santos deixa uma cidade inteira de luto, mas também um exemplo de altruísmo por meio da doação de órgãos, que simboliza a continuidade da vida em meio à dor da perda.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 24° Máx. 35°